AMARILDO LAMENTA MORTE DE JOVEM E ANUNCIA MEDIDAS PARA PROTEÇÃO DE BANHISTAS



Prefeito Amarildo Pinheiro

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, acaba de enviar nota ao Blog Folha de SJB onde lamenta a morte do jovem Luis Carlos Costa Santos, de 16 anos, que morreu esta tarde, 23 de fevereiro, vítima de afogamento. O jovem tomava banho ao lado da nova avenida do município, construída recentemente com a intenção de desafogar o trânsito no municipio.


Em sua nota, enviada com exclusividade ao Blog Folha de SJB, o prefeito se solidariza com a família e anuncia algumas medidas para a proteção dos banhistas no local. “Lamentamos o ocorrido, que foi a morte do jovem Luis Carlos e afirmamos que já desloquei toda a minha equipe para prestar assistência e orientar, neste momento de dor, a família”, disse Amarildo Pinheiro.

Logo depois o prefeito anuncia algumas medidas para fazer a proteção dos banhistas no local. “Diante do fato ocorrido garanto já estava tomando todas as providencias necessárias pra evitar aquilo que poderia acontecer como de fato aconteceu. Diante da circunstancia, informamos que amanha mesmo já entraremos com oficio junto ao Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão solicitando a urgente capacitação de salva vidas.

Estes salva vidas atuarão no referido local com cursos de defesa de salvamento e disciplinamento dos usuários desta área de lazer transformada pela obra aqui executada. E também determinamos a Secretaria de Obras do Município máxima urgência pra sinalização de placas de cuidados e perigos de vida na área. No sentido de orientar e alertar os banhistas e frequentadores no local”, disse preocupado o prefeito de São João Batista.

Amarildo Pinheiro terminou fazendo um alerta aos pais e responsáveis. “Tudo isso para que seja garantida a segurança e o lazer das famílias joaninas, que farão uso deste local de uma ou outra forma. Na oportunidade, o prefeito alerta copiosamente aos pais de família que sejam vigilantes permanentes pra fatalidades como essa não voltem a se repetir e lamentamos o ocorrido”, disse.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *