NASF COMEÇA A FUNCIONAR EM SÃO JOÃO BATISTA

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou para funcionar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O encontro que inaugurou a sede do programa federal, foi realizado ontem e foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Carlos Figueiredo. Um café da manhã foi oferecido aos presentes.
Equipe do Nasf
Além do secretário de saúde, Carlos Figueiredo, se fizeram presentes o vice-prefeito de São João Batista, Junior de Fabrício; os vereadores Chico de Nhozinho, Dezinho e Uira Dominici; os secretários municipais, Rico Pinheiro, de Articulação Política, Ricardo Dominici, de Obras, e o assessor especial do prefeito Amarildo Pinheiro, Marçal Everton.
Autoridades presentes
Estavam na solenidade de inauguração das instalações do Nasf, a representante do Ministério Público, Sâmara Assunção; o pastor Sampaio, da Igreja Assembleia de Deus, a Agente Comunitária de Saúde, Valdimara, a população e usuários do serviço. De acordo com o secretário de saúde, o Nasf é o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que apoio a inserção da estratégia de Saúde da Família na rede de serviços e amplia a abrangência e a resolutividade das ações de Atenção Primária à Saúde no Brasil.

Para o secretário, Carlos Figueiredo, o Nasf deve criar espaço de discussões em São João Batista e elogiou o prefeito Amarildo Pinheiro. “A equipe do NASF de São João Batista e as equipes da saúde da família criarão espaços de discussões para gestão do cuidado. Como, por exemplo, reuniões e atendimentos conjuntos constituindo processo de aprendizado coletivo. Desta maneira, o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família e tem como eixos a responsabilização, gestão compartilhada, da qual Amarildo Pinheiro vem fazendo, com uma gestão eficiente e dando condições aos secretários, e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família”, afirmou.
Aqui em São João Batista, o programa é formada pela fonoaudióloga e coordenadora do Nasf, Monique Lemos; pelos fisioterapeutas Rogério Dominici e Francine Rossini; pela psicóloga Juliana Barros; pela nutricionista Cleudimar Dominici; pelo educador físico, Jailson Lindoso; e pelo massoterapeuta, João Batista. O Nasf está localizado na Rua Cristovão Cavalcante, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *