AMARILDO PINHEIRO E CARLOS FIGUEIREDO PRESTIGIAM ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE

O prefeito Amarildo Pinheiro e o Secretário de Saúde de São João Batista Carlos Figueiredo, prestigiaram nesta segunda-feira, 19, o encontro estadual, promovido pelo titular da pasta no Maranhão Ricardo Murad, realizado em um hotel de São Luís.
Prefeito Amarildo e Carlos Figueiredo, no encontro
Com o tema o processo de definição da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS) do Maranhão o encontro foi apresentado pelo secretário de Estado de Saúde (SES), Ricardo Murad, a prefeitos e secretários municipais de saúde que lotaram o auditório durante o Encontro Estadual de Gestores de Saúde.

Para Amarildo e Carlos Figueiredo, o encontro foi dos mais importantes, a partir do momento em que existem propostas, para melhorias nos municípios do Estado do Maranhão. “Para nós é fundamental, pois esta área, sem dúvida é uma das mais importantes e procuramos melhorar também, em nosso município de São João Batista, assim como as outras”- ressaltou.

A PGASS substitui a Programação Pactuada Integrada (PPI) de 2004 e define uma nova repactuação de recursos, serviços e ações de saúde que serão desenvolvidos com qualidade em cada uma das 19 regiões do Maranhão. Participaram do seminário também os deputados estaduais Antonio Pereira e Dr. Pádua (PSD), a promotora da Saúde Glória Mafra, além de técnicos e assessores da SES. 

Ricardo Murad afirmou que este é um novo momento da saúde pública, iniciado desde o ano passado com a criação do perfil mínimo que cada município precisa oferecer à sua população, e que agora tem continuidade, após o processo eleitoral e escolha dos novos gestores municipais. Fonte: Jornalista Anacleto Araújo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *