IMPRENSA DE TODO O ESTADO DESTACA CARNAVAL DE SÃO JOÃO BATISTA

Jornais impressos e onlines, blogs, sites e rádios de todo o estado do Maranhão destacaram na semana passada a realização do Carnaval 2013 em São João Batista, confirmando ser um dos melhores carnavais do estado. Dois dos três maiores jornais impressos de São Luis, O Imparcial e Jornal Pequeno, destacaram a realização do evento comandado pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro.
Resgatando o carnaval, Amarildo Pinheiro comandou um dos períodos momescos mais bonitos e contagiantes da Baixada Maranhense. Para o Jornal O Imparcial “uma multidão participou dos quatro dias de folia em um dos mais agitados carnavais da região da Baixada Maranhense. Na tarde do último dia de carnaval, terça-feira (12), um grande arrastão saiu da Praça do Viva numa programação pra lá de especial e comandada pelo prefeito Amarildo Pinheiro e a Comissão Organizadora do Carnaval de São João Batista”.

Visto de perto pelo jornalista Célio Sergio, que trabalha da Equipe de Redação do jornal impresso e online, a matéria destacou o resgate de algumas brincadeiras esquecidas. “Um dos destaques do Carnaval de São Batista foi o resgate de algumas brincadeiras que estavam esquecidas durante a Festa Momesca, como Casinha da Roça e Tambor de Crioula. As manifestações culturais também entraram na programação da folia que tomou conta das ruas da cidade. A Casinha da Roça, organizado por Zé Pedro e o Tambor de Crioula de Dona Teodora, animaram os foliões em cima de um caminhão”, disse o Jornal O Imparcial.
Já o Jornal Pequeno, segundo mais vendido em São Luis, também destacou a organização do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, durante o carnaval. “Tranquilo e com muita alegria, foi como transcorreu o carnaval de São João Batita, comandado pelo prefeito e folião Amarildo Pinheiro. Oito bandas passaram pelo palco armado na Praça de Eventos, que foi pequena para acolher milhares de pessoas durante as quatro noites de folia”, disse o Jornal Pequeno sobre o período aqui em São João Batista.

“Terça-feira o prefeito liderou o grande “Arrastão”, saindo da Praça Paulo VI até a Praça de Eventos. A organização do evento informou que mais de três mil foliões participam do bloco do “Arrastão”, que aconteceu nos seis anos de governo do ex-prefeito Eduardo Dominici e agora retomado por Amarildo todas as terças-feiras de Carnaval. A segurança do carnaval em São João Batista ficou por conta das polícias Civil e Militar, que receberam o auxílio de seguranças particulares treinados”, terminou o jornal.

As matérias postadas na imprensa estadual só vem reconhecer o trabalho feito pelo gestor da cidade, que vem trabalhando forte e firme desde o dia em que começou sua administração, no dia primeiro de janeiro de 2013 e mesmo com o pouco tempo, fez um carnaval que entrou para a história de São João Batista, ao fazer um evento de todos os ritmos. Por isso, o Blog Folha de SJB parabeniza o prefeito Amarildo Pinheiro, por resgatar o Carnaval de São João Batista.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *