GRUPOS FOLCLÓRICOS HOMENAGEIAM CAMUNDINHO EM SÃO JOÃO BATISTA

A Central dos Bumba Meu Boi dos Sotaques da Baixada, o Clube do Povo-Rádio Capital de São Luis, homenagearam hoje, 17 de fevereiro, o fundador do Boi Brilho da Noite daqui de São João Batista. Raimundo Nonato Coelho, conhecido como Camundinho, recebeu a homenagem em sua casa, no povoado Guaribal, onde vários mestres e representantes da Cultura Popular do Maranhão se fizeram presentes.
Mestre de Cultura Camundinho
A homenagem foi realizada hoje e contou com a participação de todos os donos de Bumba Meu Boi de São João Batista e seus componentes. O evento que marcou a história de São João Batista foi prestigiada por donos de brincadeiras como Bigurinho, Regino, Parente, Pereira, Raimundinho e outros cantadores de bumba meu boi São João Batista estavam presentes. Dezenas de representantes de Grupos Folclóricos do Maranhão também estavam na homenagem.

Cantadores de bois do Maiobão, Iguaiba, Fé em Deus, Liberdade, Maiobão, São Bento, Penalva, Floresta, Santa Fé, Bacanga, Conceição, Rosa de Saron e outros apresentaram as homenagens ao Mestre Camundinho. Os idealizadores da homenagem foram o radialista Dó, da Rádio Capital de São Luis, e os diretores do Boi Brilho da Noite, João de Bento (presidente) e Dona Gloria.
Dó, Camundinho, João de Bento e Dona Gloria
Em sua fala, João Bento destacou o trabalho de Camundinho ao dizer que ele é um dos melhores cantadores de Bumba Meu Boi do Maranhão e disse que a homenagem é mais do que justa. Para o radialista Dó, da Rádio Capital, Camundinho é um dos maiores incentivadores da Cultura do Maranhão e disse que se sentiu muito feliz por está ao lado do mestre de cultura.

Durante a programação vários donos de brincadeiras cantaram em agradecimento ao Mestre Camundinho e tiveram apresentações folclóricas e foi entregue um banner como a homenagem que a Central dos Bumba Meu Boi e Programa Clube do Povo fizeram. Camundinho é fundador do Boi Brilho da Noite, um dos mais antigos grupos folclóricos do Maranhão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *