SÃO JOÃO BATISTA REALIZA UM DOS MAIORES CARNAVAIS DA BAIXADA

O ritmo contagiante das músicas das bandas tomou conta de São João Batista neste carnaval. Sob o comando da Prefeitura Municipal, uma multidão se despediu de um dos melhores Carnavais da Baixada Maranhense nesta terça-feira. Na tarde do último dia de carnaval , um grande arrastão saiu da Praça do Viva numa programação pra lá de especial e comandada pelo prefeito Amarildo Pinheiro e a Comissão Organizadora do Carnaval de São João Batista.

Desde o sábado as Bandas “Caviar com Rapadura”, “Caiambá”, “Samba Ceuma”, “Free Lance”, “Forró Cangaço”, “Kisoeira”, “Swing do Gueto” e “Os Tequilas”, animaram os foliões que lotaram a Praça de Eventos mesmo com as constantes e intensas chuvas em São João Batista. Além de outras bandas, o caminhão “Estresse Zero” se apresentou também no Carnaval 2013.

De acordo com o prefeito da cidade todos os blocos que procuraram a ajuda da prefeitura tiveram incentivo financeira. “Estamos vivendo um momento muito especial em São João Batista está cheia de motivos para estar em festa. São tantas conquistas e realizações que contagiaram toda a população, a cidade está cheia de obras”, disse Amarildo Pinheiro ao se referir ao Carnaval de São João Batista afirmando que este ano foi um dos melhores da Baixada Maranhense.

Mas além das bandas e dos blocos que animaram os quatros dias de Carnaval, o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, comandou ontem, terça-feira, o melhor momento desde o começo do período momesco. Um verdadeiro arrastão passou na Avenida Getúlio Vargas, onde passaram desde as Casinhas da Roça até os Blocos Tradicionais vindos de São Luis, e que homenagearam o prefeito Amarildo Pinheiro.

O desfile mais esperado começou por voltas das 16 horas da Praça do Viva, onde de lá saiu o “Arrastão Bão”, organizado por Léo Pinheiro; Casinha da Roça, organizado por Zé Pedro; Tambor de Crioula de Dona Teodora, dois blocos de São Luis, “Os Guerreiros” e “Os Vampiros”; apresentação da Escola de Samba Salgueiro; e vários Blocos de Ruas, com destaque para o Bloco “Arrastão Bão”.

Da Praça do Viva milhares de pessoas acompanharam a programação. Ao longo do percusso várias foram as manifestações de populares que abraçavam o prefeito Amarildo Pinheiro. O arrastão foi acompanhado por todos os secretários municipais e todos os vereadores do grupo que apoiam a atual gestão. Chegando na Praça de Eventos, onde outra multidão aguardava a chegada do arrastão, Amarildo Pinheiro falou ao povo. Aplaudido pelos presentes, Amarildo confirmou sua vontade e força de fazer do Carnaval 2013 um dos melhores carnavais do Maranhão. 


SEGURANÇA

Outro ponto positivo no Carnaval da cidade foi a segurança. A organização do evento contratou diversos homens para fazer a segurança dos foliões, além da presença constante das Policias Civil e Militar. Teve alguns brigas isoladas e foram tratadas pela Polícia Militar do Município.

Folha de SJB

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *