AOS FOLIÕES DE SÃO JOÃO BATISTA

Iramar Barros
O carnaval em São João Batista deste ano deverá ser o mais prestigiado dos últimos tempos. haja vista não haver um carnaval organizado na capital diante das mazelas deixadas pelo prefeito anterior e a má vontade do prefeito atual. A tendencia é de que milhares de dezenas de pessoas deixem São Luis e se dirijam ao interior do Estado do Maranhão.

As cidades mais procuradas para esses foliões transeuntes serão as cidades da Baixada Maranhense devido à sua proximidade da capital que contará certamente com uma rígida  aplicação da lei seca, tornando dessa forma, ainda mais inviável ficar em São Luís para muitas pessoas que são apaixonadas por essa  festa. Diante disso, a nossa São João Batista será um destino muito apreciado pelos foliões. 

É uma honra para nós, joaninos  receber tanta gente em nossa terrinha, sem duvida mais dividendos para o comercio local e uma satisfação para quem gosta de rever os amigos.Porém, diante das dificuldades que a cidade esta enfrentando no momento, precisamos nos conscientizar que uma invasão de turistas ocasionais precisa ser bem avaliada.

Estamos passando por um período de estiagem como nunca antes visto e a dificuldade de encher uma caixa d agua de mil litros para passar o dia abastecido esta cada vez mais difícil, o velho e socorrista tanque de cimento do quintal onde tomamos aquele gostoso banho de cuia esta virando evento raro. A cidade pode não estar preparada para receber tanta gente. 

O nosso efetivo policial reduzido tem que ficar ainda mais alerta porque as ruas vão estar lotadas de pessoas forasteiras, e sabe Deus o objetivo dessas visitas passageira de quatro dias, pode ser de bem ou de mal. E mais: com a tal da droga rolando solta  aos quatro cantos joaninos, pondo em perigo nossos filhos que ate agora nos parecem bem encaminhados na vida mas não estão imunes a essa praga que assola todo Brasil. Um traficante pode estar travestido de passista ou fofão bem ao lado de um deles sem causar qualquer suspeita.
Vamos ficar atentos e tomar cuidado e as autoridades responsáveis pela segurança e bem estar do nosso povo tomem as devidas providências para que fatos violentos e lamentáveis como os que vem acontecendo não ocorram durante esse período. 

Tomemos as nossas precauções e deixemos o resto com os responsáveis pela segurança pública e esperemos que cumpram a sua função de proteger os  cidadãos  para que todos  aproveitem o carnaval sem maiores problemas.Mas o que vai valer mesmo é nossa alegria e satisfação de voltar a nossa terra e brincar o carnaval com muita responsabilidade e animação.

Iramar Barros

Uma resposta para “AOS FOLIÕES DE SÃO JOÃO BATISTA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *