ESCOLAS DA REDE ESTADUAL VOLTAM ÀS AULAS AMANHÃ EM SÃO JOÃO BATISTA

As escolas da Rede Estadual de Ensino começam amanhã, dia 06 de fevereiro, o Ano Letivo, de acordo com as normas estabelecidas pela Unidade Regional de Viana e pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão. As duas instituições que oferecem o Ensino Médio em São João Batista são “Acrísio Figueiredo” e “Dep. José Ribamar Dominici”.
Purificação e Aninha, diretoras do Colégio Novo e Acrísio, respectivamente
Mais de 500 mil alunos das escolas da Rede Estadual de ensino retornaram às salas de aula nesta semama para dar início ao calendário letivo de 2013, estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A Seduc implantou em 2011, de forma pioneira, o sistema de matrículas online para todas as escolas da rede localizadas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) e ofertou aproximadamente 25 mil vagas somente para o primeiro ano do ensino médio à comunidade escolar de São Luís. 

O processo informatizado de matrícula foi feito por meio da parceria firmada entre a Seduc, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Instituto Superior de Educação Continuada (Isec), e acompanhado pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep). O conjunto de ações desenvolvido pela secretaria para o presente ano letivo garante, cumprindo meta prioritária do Governo do Estado, que nenhum jovem em idade escolar ficará fora da sala de aula e o calendário específico para as escolas da rede deve ser cumprido sem complicações.

A aula inaugural, nas duas escolas, acontecerá amanhã por volta das 8 horas e vai reunir alunos de todos os turnos. O “Dep José Ribamar Dominici” é dirigido pelas professoras Maria da Purificação e Gracilene, e o “Acrísio Figueiredo” é coordenado pelos professores Ana Lúcia Moreno e Aurélio Pinheiro.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *