PREFEITURA E SENAI OFERECEM OITO CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM SÃO JOÃO BATISTA

A Prefeitura Municipal de São João Batista e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal, estão oferecendo oito cursos na cidade de São João Batista. Os cursos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Irê Pinheiro.
Prefeito Amarildo e a secretária Irê Pinheiro
De acordo com as informações passadas ao Blog Folha de SJB, além de oferecer o curso profissionalizante, a prefeitura vai bonificar financeiramente todos os alunos que concluírem o curso. “Vale ressaltar a importância social da ação promovida pela prefeitura, que busca ampliar  e melhorar a mão de obra local dando oportunidade de entrada no mercado de trabalho, tão escassa de mão de obra qualificada aqui em São João Batista”, disse o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro.

De acordo com informações do secretário adjunto de Assistência Social, Hélio Soares, os cursos estão sendo oferecidos em dois pólos, um em Olinda dos Aranhas e outro no sede da cidade, na escola “Marly Sarney”. Professores do Senai estão dando os cursos  Bombeiro Hidráulico, Mecânico, Pedreiro, Mototaxista, Panificação, Confeiteiro e outros que até o fim do ano somarão 08 cursos, numa parceria entre o Senai e Prefeitura Municipal. 

Nesta semana, uma aula inaugurada reuniu a representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Dona Ione e representantes do Executivo Municipal como o chefe de gabinete Assis Araújo e o assessor especial do prefeito, Marçal Everton, e do filho do prefeito, Léo Pinheiro. O evento contou com a presença dos vereadores Luiz Everton, Renato Machado, Louro e Dezinho.

“Os cursos começaram esta semana e cada turma tem 20 alunos, o que mostra interesse total de nossos jovens em se qualificarem. Vale ressaltar que a prefeitura municipal de São João Batista está dando total apoio a realização destes cursos na cidade”, disse o secretário adjunto de Assistência Social, Hélio Soares.

O prefeito da cidade está, portanto, de parabéns pela visão administrativa, de num tão curto espaço de tempo já estabelecer parcerias com órgão para qualificar os nossos jovens. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *