PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA EM BRASÍLIA

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, está em Brasília participando do II Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil. O encontro foi aberto ontem pela presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, que anunciou a liberação de mais de 66 bilhões de reais para investimentos em diferentes áreas do país. O encontro acontecerá até o dia 30 de janeiro e conta com a participação de todos os prefeitos do Maranhão.
Prefeito Amarildo Pinheiro
De acordo com informações exclusivas do Blog Folha de SJB, Amarildo Pinheiro deverá depois de encontro visitar alguns ministérios, onde buscará parcerias para a melhoria da qualidade de vida da população de São João Batista. Em conversa com o Blog, o gestor disse que o encontro servirá de fortalecimento das parcerias entre Governo Municipal e Federal.
Em seu discurso, a presidenta deu as boas-vindas e parabenizou os novos prefeitos. Afirmou que os brasileiros estão vivendo melhor do que há uma década, mas que ainda há muito o que ser feito. Segundo ela, cada um dos prefeitos e prefeitas encontrará no Governo Federal um parceiro de trabalho para que as promessas feitas em campanha virem realidade e melhorem cada vez mais a vida dos brasileiros.
Dilma abre encontro com prefeitos do Brasil
Antes de falar aos presentes, a presidenta pediu um minuto de silêncio em respeito aos familiares e às vítimas que morreram na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grando do Sul. Em seguida, a cantora Ellen Oléria cantou o Hino Nacional.Dilma falou sobre diversos programas que podem ser levados para os municípios e destacou que o crescimento que o Brasil almeja só é possível com o trabalho das prefeituras. “Estou convencida de que não há desenvolvimento sem trabalho conjunto entre federação e municípios. Para isso, vamos construir uma agenda de trabalho para que vocês se inteirem dos programas, do que pode ser feito. Vamos trabalhar em sintonia por um país melhor”, declarou a presidenta.

O Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.
O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reúne os principais ministérios e órgãos do governo federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e urbano; e  participação social e cidadania.
Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, o evento vai oferecer oficinas técnicas sobre instrumentos de modernização administrativa, além de apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *