CAPS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM SÃO JOÃO BATISTA

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Posto Noele. O evento contou com a organização do secretário municipal de saúde, Carlos Figueiredo, que ofereceu um café da manhã aos presentes.
Prefeito Amarildo Pinheiro e o secretário Carlos Figueiredo
O evento contou com a participação ainda dos vereadores Louro, Renato Machado, Dezinho, Uira Dominici e Chico de Nhozinho, dos secretários de Gabinete Assis Araújo, de Agricultura e Pesca Serginho Castro e da Educação Aguiar. Funcionários e população em geral participaram do momento que marcou o reinício dos trabalhos desenvolvido pelo programa do Governo Federal.

Em seu discurso, o secretário de saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo, reafirmou o compromisso do prefeito em fazer o melhor pela cidade e disse que está, juntamente com Amarildo Pinheiro, fazendo de tudo para em seis meses melhorar a área da saúde. O secretário explanou, também, sobre a situação em que encontrou a pasta, colocando que não houve transição de governo.

Além de Carlos Figueiredo, usou da palavra o secretário chefe de gabinete, Assis Araújo, que representando o prefeito da cidade, informou que Amarildo está dando todas as condições para que os secretários trabalhem e se colocou a disposição de todos os presentes para ajudar no que for preciso. Já o vereador Dezinho apontou para o profissionalismo e disse que é hora de todos desarmarem os palanques e se unirem em prol de uma boa administração.
Não diferente disse o vereador Lourou, Líder do Governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar pediu para que todos os funcionários se doassem e fazer o melhor para a população de São João Batista. Já o secretário de Educação, Raimundo Nonato Aguiar, também usou da palavra e afirmou que na cidade não teve transição e que todos os secretários estão encontrando dificuldades em suas pastas.
Delduque Santos, um dos funcionários na área da saúde apresentou a equipe de trabalho formado por especialistas. Terminando, Carlos Figueiredo fez um rápido balanço do que foi feito nos 25 dias de administração de Amarildo Pinheiro na área da saúde. O secretário ainda informou que todos os servidores cadastrados que trabalharam em dezembro do ano passado receberão seus vencimentos e que o dinheiro já está nas contas dos trabalhadores.
O Caps tem por objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.   Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. 
Com a criação desses centros, possibilita-se a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no país. Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *