SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ QUE ANO LETIVO PODE COMEÇAR EM FEVEREIRO

Sec. Aguiar
O secretário de educação de São João Batista, Raimundo Nonato Aguiar, informou hoje que o Ano Letivo deve começar no dia 18 de fevereiro para toda a Rede Municipal de Ensino. O secretário ainda criticou fortemente a ex-secretária Cleana Santos Jacinto, e disse que, assim como as outras, na área da Educação, em São João Batista não teve transição.

As declarações do secretário foram num evento organizado pelo secretário de saúde do município, Carlos Figueiredo. Aguiar informou que as aulas na rede municipal deverão começar no dia 18 mesmo com a área sucateada. 

“Não recebemos nenhum documento da gestão passadas e todas as 82 escolas estão sucateadas, e mesmo assim deveremos, precariamente, começar o ano letivo para não comprometer a carga horária”, disse Aguiar.

O secretário disse que está encontrando muitas dificuldades para colocar em funcionamento as escolas, mas disse que com a boa vontade do prefeito Amarildo Pinheiro, que está dando todas as condições para ele e os outros secretários trabalharem, o ano letivo começará e os alunos não ficarão prejudicados.

Ao lado de vereadores do grupo e de outros secretários, Aguiar disse que não tem medido esforço para melhorar a educação de São João Batista e frizou o importante apoio que Amarildo está dando a ele. O secretário vem cumprindo agenda, também, de encontros em São Luis.

Já é a segunda vez que Aguiar assume a Secretaria Municipal de Educação. A primeira foi durante a administração do ex-prefeito Eduardo Dominici. No passado foi eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores, mas aceitou o convite do gestor para assumir a pasta no começo do mês.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *