CARLOS FIGUEIREDO DIZ QUE EM SEIS MESES SAÚDE SERÁ MODELO NA BAIXADA

O secretário de saúde, Carlos Figueiredo, pediu a população apenas seis meses para a área da saúde ser modelo na Baixada Maranhense. A declaração foi dita ontem numa reunião com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista. Elogiando o prefeito Amarildo Pinheiro, o secretário disse que em apenas seis meses, a pasta que ele comanda será um exemplo a ser seguido.
O encontro foi realizado na noite de ontem no Centro de Convenções João Furtado Dominici. A reunião teve a participação do secretário adjunto de saúde Marcos Paulo, do chefe de gabinete Assis Araújo, do secretário de administração Cassiano Oliveira, do assessor especial do prefeito Marçal Everton, do ex-prefeito da cidade Eduardo Dominici, do procurador geral do município Eduardo Gomes, além do diretor do hospital.
Secretário Carlos Figueiredo
Em sua fala inicial, o secretário Carlos Figueiredo disse que ele e o prefeito encontraram a saúde de São João Batista totalmente abandonada e criticou fortemente o governo passado. “Nós encontramos a área da saúde totalmente sucateada, sendo que nenhum equipamento estava funcionando, mas graça a boa vontade do nosso prefeito, Amarildo Pinheiro, estamos gradativamente melhorando o atendimento á população”, disse Carlos Figueiredo aos presentes.
Assis Araújo e Marçal Everton
Já o ex-prefeito da cidade, Eduardo Dominici, usando da palavra também criticou bastante a ex-prefeita e disse que Amarildo foi eleito para fazer melhor do que ele fez pela área. Já o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de São João Batista, Assis Araújo, que representou o prefeito juntamente com o assessor especial Marçal Everton, justificou a ausência do gestor da cidade.
Assis informou aos funcionários que o prefeito Amarildo Pinheiro está em São Luis participando de encontros com órgãos governamentais e firmando parcerias para trazer projetos para a cidade, além de está se preparando para ir à Brasília, onde participa de um encontro com prefeitos eleitos com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. O chefe de gabinete disse que está a disposição da população passou mensagem confirmando a boa vontade do gestor municipal.
Procurador Eduardo Gomes
Para o procurador do município, advogado Eduardo Gomes, é de suma importância que cada secretaria tenha seu assessor jurídico. Por isso o advogado está designando um assessor jurídico para cada pasta. No término da reunião, o secretário de saúde voltou a elogiar a figura do prefeito Amarildo Pinheiro ao dizer que ele está dando todas as condições para todos os secretários municipais trabalharem.

Carlos Figueiredo disse que pretende humanizar o atendimento na Secretaria Municipal de Saúde e falou sobre as principais ações já realizadas. “Como vocês sabem, na Baixada Maranhense, foram poucos os hospitais que estão funcionando desde o dia primeiro. Mas aqui em São João Batista, com a nossa determinação e trabalho do prefeito, o hospital municipal começou a funcionar desde o dia primeiro de janeiro. Por isso contratamos três médicos e instalamos o Serviço de Atendimento 24, onde qualquer hora dia e da noite nossos pacientes são atendidos”, disse o secretário.
Eduardo Dominici 
Outras ações como a recuperação de equipamentos, a recuperação e climatização do dormitório dos médicos, a humanização do atendimento, a terceirização da alimentação oferecida, conversas permanentes com funcionários. Depois o secretário colocou seus planos para o futuro onde ele pretende, com aval do prefeito, implantar o Programa Funcionário Padrão, Fardamento dos Funcionários, Criação da Ouvidoria e uma série de medidas que serão instaladas para melhorar a área da saúde em São João Batista.

Carlos Figueiredo ainda disse que em seis meses a área comandada por ele deve dar um salto de qualidade e afirmou que alguns resultados já estão aparecendo apesar do pouco tempo que o prefeito está no comando do município. Finalizando, o secretário agradeceu a participação de todos os presentes e pediu que o profissionalismo esteja a frente de qualquer coisa.

Folha de SJB

Uma resposta para “CARLOS FIGUEIREDO DIZ QUE EM SEIS MESES SAÚDE SERÁ MODELO NA BAIXADA”

  1. Vejam só o que é vontade política e humanização. Todos sabíamos inclusive os adv do Amarildo, o que ele seria rapaz de fazer pelo nosso povo. Pois ka fazia muito usando seus próprios recursos, jamais poderia ser diferente como Prefeito. Parabéns ao Povo pela melhor escolha. Será e já tá sendo o melhor Prefeito de todos os tempos desta cidade. Todos os setores sá administração já foram contemplados com sua visão adm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *