CARLOS FIGUEIREDO SE REÚNE COM CRIADORES DE ANIMAIS EM SÃO JOÃO BATISTA

O secretário de saúde do município de São João Batista, Carlos Figueiredo, se reuniu ontem com criadores de animais que estão soltos. O encontro foi realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici e contou com a presença dos responsáveis pelos animais, além do coordenador de Limpeza Pública, Lourenço Facury, e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.
Secretário de Saúde, Carlos Figueiredo
Carlos Figueiredo pediu a colaboração da população para que a ação tenha êxito. “Precismos da compreensão e, principalmente, a colaboração do povo de São João Batista para que possamos fazer o melhor. Nós queremos primeiramente ouvir a população para que, juntos, possamos chegar a uma solução que seja bom para todos e assim fazer com que a cidade fique mais limpa e digna de se viver”, disse o secretário aos criadores de animais. 
Coordenador de Limpeza Público, Lourenço Facure
O secretario salienta que a ação não visa a punição de proprietários dos animais, tanto que  será enviado ofícios aos criadores para que eles mantenham seus animais em locais seguros, longe das ruas e avenidas. Os animais que forem capturados somente serão devolvidos se estiverem identificados e mediante o pagamento de uma taxa prevista em lei
Além de pedir que todos as pessoas que mantem seus animais nas ruas retirem os mesmos vias públicas e praças, Carlos Figueiredo elogiou a iniciativa do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro e disse que “o prefeito está com boas intenções e que para isso a população está sendo chamada para debater os interesses coletivos”.

Já os criadores também colocaram suas dificuldades para manter os animais presos. Umas delas é a falta de chuva, que vem assolando a população. Mas todos eles se mostraram a favor da limpeza pública que está sendo realizada na cidade. Uma operação da prefeitura, que deve começar na próxima semana vai apreender todos os animais encontrados nas ruas e dependências públicas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *