SALGUEIRO SE PREPARA PARA DESFILAR EM SÃO JOÃO BATISTA

Bigurinho
Único Bloco Tradicional a se apresentar todos os anos em São João Batista ininterruptamente, a Escola de Samba Salgueiro já está se preparando para desfilar na Avenida Getúlio Vargas, “Sapucaí”, como diria Helcio Silva. A quase 30 anos, o mais antigo dos blocos enche de alegria milhares de foliões na cidade. 

O principal organizador do bloco, Bigurinho, é quase uma lenda em se tratando de cultura.
Sendo o único bloco que representa os velhos carnavais, o Salgueiro já se prepara para sair pelas ruas de São João Batista. 

As apresentações são no domingo e na terça-feira de carnaval, sempre a tarde. Mas além de está meio doente, Bigurinho deve encontrar dificuldades para manter a tradição que o Salgueiro vem fazendo na cidade.

É que todos os anos, o Poder Público não ajuda as escolas de Sambas existentes no município. A única escola que se apresenta todos os anos pode parar a exemplo da “Turma do Quinto”, “Unidos do Samba”, “Mangueira” e tantos outras escolas de samba, que animavam e muito os milhares de foliões que visitam nossa cidade durante a temporada carnavalesca.

O carnaval em São João Batista está sendo tomado pelos Blocos de Ruas, o que representa a perda de cultura e tradição. No ano passado, por exemplo, o Salgueiro foi o único Bloco Tradicional a se apresentar pela Avenida Getúlio, sendo que não recebeu nenhum incentivo financeiro do Poder Público.

Esperamos que a nova administração possa apoiar este Blocos, pois eles representam a manutenção da Tradição dos Velhos Carnavais. Aliás, o próprio prefeito Amarildo Pinheiro, disse no domingo passado que pretende resgatar os velhos carnavais. Esperamos que assim seja.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *