CARLOS FIGUEIREDO FALA SOBRE OS PRIMEIROS DIAS DE SUA GESTÃO NA SMS

Pref. Amarildo e o sec. Carlos Figueiredo
O secretário de saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo, foi entrevistado hoje na Rádio Mirante, de São Luis. O secretário falou por meia hora no programa “Acorda Maranhão”, apresentado pelo radialista André Martins. Carlos Figueiredo falou sobre suas primeiras ações a frente da pasta e elogiou o apoio dado a ele pelo prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro.

Primeiramente, Carlos Figueiredo falou sobre a transição na parte da saúde. “A transição ficou só de boca. Nada chegou ao nosso conhecimentos e não foram entregues documentos, e inclusive agente tem um problema muito sério em São João Batista, que foi a construção de um posto médico, construído com recursos do Governo do Estado, e que até agora não nos foi repassado nada. E por sinal, este posto chegou até cair por que foi feito às pressas e está todo irregular”, disse o secretário.

Sobre o pagamento de servidores contratados que trabalharam no mês de dezembro, o titular da pasta disse que era para todos estes servidores serem pagos na gestão passada, mas adiantou que este novo governo deve efetuar o pagamento. “Na verdade esse pagamento era para ser pago na gestão que saiu, mas pela sensibilidade do prefeito Amarildo Pinheiro, já pedimos a ex-secretária para que nos encaminhasse a lista dos funcionários, para que o prefeito passar todos eles”, afirmou.

Para o secretário de saúde, a área está um caos. “Para se ter ideia do caos que está a Saúde em São João Batista, nós não temos um equipamento em funcionamento na cidade. Mas graças ao apoio integral do prefeito Amarildo, desde o dia primeiro de janeiro o Hospital Municipal de São João Batista está em funcionamento, apesar dos pesares”, disse. O secretário ainda disse que logo nos primeiros dias da gestão de Amarildo e ele, foi feito um mutirão de limpeza, pois a unidade de saúde, nas palavras dele, estava muito sujo.

Carlos Figueiredo falou sobre a forma de como o prefeito vem administrando a cidade de São João Batista. “Uma coisa que quero aqui registrar é a forma de como o novo prefeito vem administrando a cidade, chamando todos os secretários para reuniões e apresentações de relatórios e mantendo o diálogo permanente com os vereadores. De modo que eu tenho a certeza que essa administração será uma das melhores da Baixada Maranhense”, falou.

Durante a entrevista, o secretário disse que agora o Hospital Municipal conta com três médicos e garantiu que qualquer paciente será atendido a qualquer hora do dia. “Nós montamos uma estrutura em que o paciente é atendido a qualquer hora. Já temos o Serviço de Atendimento Permanente. Isso já foi uma mudança nesta gestão. Para isso, contratamos três médicos e vários enfermeiros que trabalham 24 horas no Hospital Municipal de São João Batista”, disse.

Carlos Figueiredo disse que já foi estabelecido um prazo para que todos os programas da área da saúde estejam funcionando e pediu um prazo de 06 para a área ser totalmente restabelecida e funcionando normalmente. “Alguns serviços internos nós já iniciamos lá no hospital, tipo o Alojamento dos Médicos, onde recuperamos toda a estrutura e climatizamos o ambiente em que ficam os nossos médicos, dando condições para que eles trabalhem bem e ofereço o melhor para nossa população”, afirmou o ex vice-prefeito de São João Batista.

Mas Carlos Figueiredo disse que o Hospital Municipal ainda está funcionando precariamente, mas adiantou que paulatinamente o prefeito está dando todas as condições para que a situação mude. Por ultimo, o secretário falou sobre os seus projetos para ainda serem desenvolvidos, onde ele elencou a valorização dos profissionais da saúde, a humanização do atendimento aos pacientes, criação do Funcionário Padrão, Fardamento dos Servidores da SMS, Climatização de Setores da Secretaria de Saúde, Recuperar todos os postos de saúde e criar a Ouvidoria Municipal.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *