AINDA SOBRE O RATEIO QUE NÃO CHEGOU…

Opinião

O assunto Rateio, que não saiu, ainda gera muito comentários em São João Batista. Ontem um professor informou ao Blog Folha de SJB, que obteve informações de que seria pago até o final do mês o rateio aos professores de São João Batista. Os dados passados a ele, teria sido confirmado por uma pessoa forte do governo passado, ligada à área da Educação.
De acordo com o informante, Cleana Santos Jacinto, ex-secretária de educação, tem a intenção de convidar todos os professores da cidade e explicar o motivo pelo qual o rateio ainda não foi pago aos docentes joaninos. No mês passado, o presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, disse que iria cobrar na justiça informações sobre o caso.

A informação ainda não foi confirmada pela professora Cleana, mas ela teria recebido uma mensagem da Federação dos Municípios Maranhense (Famem), sobre uma parcela que ainda irá cair referente ao mês de dezembro, quando ela ainda era secretária de educação da cidade de São João Batista.

O Blog Folha de SJB já entrevistou a ex-secretária, onde ela fala sobre o caso, mas ainda não recebemos a autorização da professora para ser publicada. Na entrevista, Cleana fala sobre as declarações do professor Israel Melônio e do professor Joran Sérgio, presidentes do SindProf e do Conselho Municipal do Fundeb, respectivamente.

O fato de até agora não ser pago o rateio gerou discórdias entre a classe. Alguns professores ainda matem a esperança de receber o tão sonhado rateio, afinal é direito da categoria. O presidente do Conselho Municipal do Fundeb, professor Joran Sergio, ameaçou que deve votar contra as prestações de contas que serão apresentadas por Surama Soares e Cleana Santos Jacinto.

Esperaremos novos capítulos desta história…

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *