ATRIZ NATURAL DE SÃO JOÃO BATISTA FAZ PARTICIPAÇÃO EM NOVELA GLOBAL

Claudiana Cotrim
Se o ano que passou foi bom profissionalmente para a atriz maranhense Claudiana Cotrim, que desde 2007 está radicada no Rio de Janeiro, 2013 promete ser melhor ainda. 

A atriz, que começou este ano com pé direito ao fazer uma participação recentemente na novela Salve Jorge da Rede Globo que repercutiu bastante em seu perfil, em uma rede social, prepara-se para estrear dia 10 de janeiro, Detetive – a peça, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. 
A atriz nasceu aqui em São João Batista, é irmã do deputado estadual Raimundo Cutrim e prima do empresário Washington Cotrim. 


Claudiana Cotrim surpreendeu todos, ao ser escolhida para interpretar em Salve Jorge a exploradora de crianças em sinais de rua, que obrigava o menino Júnior (Luis Felipe Mello), personagem filho de Morena (Nanda Costa), a pedir dinheiro aos motoristas quando o semáforo fechava. 

A atriz contou a O Imparcial que após a sua aparição seu perfil recebeu dezenas de mensagens de pessoas que acompanham seu trabalho, e até mesmo de amigos que ficaram em dúvida se realmente era ela que estava em pleno horário nobre na telinha da Globo. 


“Eu já vinha fazendo figuração de elenco em outras novelas da Globo como Ti-ti-ti e Avenida Brasil, mas eram participações muito rápidas que não davam tempo das pessoas fixarem a minha imagem. Mas em Salve Jorge foi diferente porque mostrava o drama do sumiço do garoto que durou dois dias. 
Natural de São João Batista, Claudiana Cotrim, além de atriz e psicopedagoga, assistente de direção, pesquisadora, e integra a Companhia de Teatro Tapete Criações Cênicas, em São Luis. Desenvolve trabalhos em performances, espetáculos teatrais, contadores de histórias e ministra oficinas de teatro. 
Cena da novela global Salve Jorge: a exploradora de crianças com o menino Júnior (Luis Felipe Mello) (ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO )
Participação da joanina na novela
Como atriz atuou nas peças: Navio NegreiroO PleitoMorte e Vida Severina (Coteatro), GalaTeia Club,Os Sonhos de Tom e TheoMedeia In Mortal e Medéia.  Participou de festivais em Guaramiranga e Crato (CE). Realiza atividades de arte-educação para a Ong Plan Internacional nas comunidades de Cidade Olímpica e Maracanã, na capital maranhense. Fonte: O Imparcial.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *