SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DIZ QUE AMARILDO PODE DESISTIR DE ANULAÇÃO DE CONCURSO

O secretário municipal de comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, Jersan Araújo, informou em seu blog que o novo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, pode desistir da anulação do Concurso Público, feito na administração do ex-prefeito Eduardo Dominici. O certame foi realizado em abril de 2010 e desde de então o concurso tramita na justiça.

Logo quando entrou, depois da cassação de Eduardo Dominici, a já ex-prefeita Surama Soares baixou um decreto anulando o concurso público. Isso foi em junho de 2010, alegando que havia irregularidades na execução do mesmo. Daí, os aprovados entraram na justiça contra a decisão da então gestora. De lá pra cá, a justiça já determinou que 21 aprovados no concurso fossem empossados e o resto ainda não foram chamados. Passaram no certame cerca de 200 pessoas.

Ontem, em seu blog, o secretário de comunicação de Amarildo Pinheiro sinalizou que o prefeito poderá chamar todos os aprovados no último concurso. “Em São João Batista o prefeito Amarildo Pinheiro determinou que fosse feito recadastramento de todos os funcionários e deverá convocar os aprovados no último concurso que a ex-prefeita tentou anulá-lo. A ação tramita na Justiça e Amarildo deverá desistir do processo”, disse Jersan.

A notícia é animadora, pois muitos concursados ainda esperam serem chamados. Atualmente o processo se encontra no Tribunal de Justiça e já foram julgados dois processos num total de 06. É que o mesmo foi dividido em seis partes e os concursados estão sendo defendidos pelo advogado Abdon Marinho.

Já saíram duas determinações da justiça. Uma em que Surama Soares foi obrigada a empossar 21 auxiliares administrativos e uma outra decisão que, segundo informações ainda não confirmadas, está na Comarca de São João Batista, aguardando despacho. Mas nem todos ingressaram na justiça. Apenas cerca de 70 pessoas entraram na justiça contra a decisão da ex-prefeita. 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *