OLIVAN REIS É ENTREVISTADO EM PROGRAMA DE RÁDIO

Padre Olivan

O quase padre, Olivan Reis Lima, participou hoje de uma entrevista na Rádio Comunitária Beira Campo FM, aqui em São João Batista. A entrevista foi dada ao blogueiro e radialista, Jailson Mendes, apresentador do Programa “Comando Geral”. 


Em entrevista, Olivan falou sobre sua história de vida e convidou a população para participar da Cerimônia de Ordenação, onde será oficializado padre. O jovem é filho de Maria Helena Reis e é o terceiro seminarista nascido aqui que se torna padre.

A missa de ordenação será hoje a noite, em frente à Igreja Católica de São João Batista. Olivan Reis disse que a cerimônia de Ordenação Presbiterial será ministrada pela Bispo Dom Xavier Gillis e terá a participação do bispo da Diocese de Viana, Dom Sebastião e mais quatro padres da Itália, dois do estado da Bahia e outros párocos do estado do Maranhão, além da participação do pároco da cidade, Padre Ribinha.

A missa de ordenação será realizada hoje, dia 05 de janeiro, às 18 horas na Praça da Matriz em frente à Igreja Católica. Amanhã, Olivan Reis comandará sua primeira missa como padre, que será realizada neste domingo na igreja da cidade. Logo depois, o padre segue para a cidade de Cajapió, onde será titularizado como padre daquele município.

O padre nasceu no povoado de Quiá e é filho de José Raimundo e Maria Helena Reis. Olivan veio para a sede do município com a intenção de estudar e ter um futuro diferente daquele que vivia quando criança, morou em casas de pessoas amigas de sua mãe. Com o tempo foi fazendo amigos por onde passava, então começou a participar do instinto grupo de jovens da Igreja  Católica JUC –  Jovens Unidos em Cristo, onde começou a aflorar a vontade de ser padre, pois nos encontros ele sempre era um dos pregadores, com o tempo o sonho foi virando ralidade e finalmente foi concretizado para a alegria de seus amigos e de sua família.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *