BOMBA: PRESIDENTE DO CONSELHO DO FUNDEB AMEAÇA VOTAR CONTRA PRESTAÇÕES DE CONTAS DA SEMEC

Joran 
O presidente do Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, professor Joran Sérgio Diniz, informou ao Blog Folha de SJB que deverá votar contra as prestações de contas a serem apresentadas pela Prefeitura Municipal de São João Batista, na gestão da ex-prefeita da cidade, Surama Soares.
Joran disse que a ex-secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, o informou de que o rateio dos professores deveria sair até na última sexta-feira, o que não aconteceu. O presidente do Conselho do Fundeb disse que a secretaria teria garantido a ele que o pagamento sairia e que todos os professores concursados receberiam até na semana passada a sobra do fundo.
“Como ainda não saiu o rateio, e o prazo que a ex-secretária me deu foi de até na semana passada, nós votaremos contra as prestações de contas que serão apresentadas, pois o dinheiro era pra ser rateado entre os professores de São João Batista, o que não aconteceu até agora”, disse o professor muito indignado com a atual situação na cidade.
Joran disse que se sente constrangido e espera que esta situação possa ser resolvida o mais rápido possível e lembrou que no ano passado, os professores receberam mais de sete mil reais por matrícula. Professores da cidade estavam esperando cair o rateio, que é uma sobra dos 60% dos Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *