AMARILDO PINHEIRO É EMPOSSADO E PROMETE FAZER O MELHOR GOVERNO DE SÃO JOÃO BATISTA

Prometendo fazer o melhor governo da cidade de São João Batista, Amarildo Pinheiro e Junior de Fabrício tomaram posse a tarde como prefeito e vice-prefeito do município. A solenidade de posse aconteceu na Câmara de Vereadores e depois na Colônia de Pescadores. Uma multidão acompanhou a programação que marcou a Posse do Bioquímico Amarildo Pinheiro.

Na cerimônia, além da população da cidade, estiveram presentes o desembargador José Eulálio Figueiredo, o ex-prefeito Eduardo Dominici, o ex vice-prefeito Carlos Figueiredo, a ex-secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, prefeitos de outras cidade e convidados. Além dos secretários municipais, todos os vereadores e suplentes de vereadores do grupo.

O evento começou na Câmara de Vereadores, onde o presidente eleito, Luiz Everton, declarou empossado o prefeito e o vice. Logo depois, Amarildo e Junior fizeram o juramento. O novo prefeito ainda fez um breve discurso, onde ressaltou a importância do Poder Legislativo e disse que trabalhará em consonância com os representantes do Legislativo.


De lá, Amarildo e vereadores participaram de uma missa celebrada na Igreja Católica de São João Batista, celebrada pelo pároco Ribinha. Continuando a programação de posse, Amarildo Pinheiro seguiu para a Colônia de Pescadores, onde uma multidão o esperava. Ao entrar no espaço, o gestor foi aclamado e aplaudido pelos presentes.

Numa cerimônia organizada coordenada pelo blogueiro e professor Batista Azevedo, os secretários e vereadores foram chamados para fazer parte da Mesa de Abertura da Cerimônia de Posse. O agora presidente da Câmara de Vereadores foi chamado para entregar a faixa para Amarildo, mas o vereador, quebrando o protocolo, chamou o ex-prefeito Eduardo Dominici, para fazer o gesto que marcou a cerimônia de posse.


Depois da entrega de faixa, aclamado pelo povo, Amarildo Pinheiro fez um discurso de quase uma hora e elencou suas primeiras ações como prefeito e criticou fortemente a ex-prefeita Surama Soares. Nas suas primeiras palavras como prefeito, Amarildo agradeceu primeiramente a Deus, e depois às pessoas fundamentais na sua vitória em outubro, os políticos Eduardo Dominici, Waldir Maranhão, Carlos Figueiredo e se emocionou ao falar sobre sua família e seu “filho”, Marçal Costa.

Durante toda a cerimônia, Amarildo Pinheiro estava visivelmente emocionado e agradeceu ao povo de São João Batista pela merecida vitória. O prefeito prometeu fazer o melhor governo da história política da cidade. “Tenham a certeza, habitantes desta cidade, que estou preparado para fazer o melhor governo de São João Batista”, disse.

Na sua fala, o prefeito destacou suas primeiras ações tomadas logo depois de sua vitória. “É pensando no dinamismo e nos muitos benefícios e obras que pretendo para meu município, que tenho me articulado com as várias secretarias de Estado, no propósito de carrear recursos estaduais e federais para a realização dessas obras. A exemplo disso, já fui recebido pelos Secretários Estaduais Claudio Azevedo e Fernando Fialho. No primeiro, que gerencia a política de Agricultura do Estado, conseguimos além de poços artesianosvários kits de irrigação, e mais de 8 toneladas de sementes selecionadas que serão distribuídas aos agricultores rurais. Com o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura FamiliarFernando Fialho, já conseguimos  mais poços artesianos e algumas barragens que servirão para a contenção de água na área dos campos” disse.


Além destas ações, Amarildo Pinheiro já viabilizou junto ao deputado Jota Pinto, recursos de emenda individual do Parlamentar, a serem aportados  na  CAEMA, para a  perfuração de dois poços de grande profundidade, já tecnicamente aprovados pelos engenheiros da Estatal. Estes poços tendem a acabar com o colapso hídrico neste setor na Sede do Município, que se encontra em plena calamidade pública, seja pela escassez do líquido, seja pela negligência administrativa do governo municipal que não garantiu a manutenção e limpeza dos poços existentes.


O prefeito destacou que fará um governo para o povo e com o povo. Ele mostrou seu corpo de secretários e disse que tem certeza que será uma administração pautada na responsabilidade, ética e transparência. O novo prefeito criticou fortemente a administração de Surama Soares. Para ele, Surama Soares fez um mal irreparável ao fazer obras com irregularidades. “São exemplos da irregularidades da ex-prefeita o posto de saúde do Paulo VI, que já caiu duas vezes e não será eu que irei inaugurar. Mandarei primeiro fazer uma auditoria em todos os prédios construídos por ela”, afirmou.


De acordo com as palavras de Amarildo Pinheiro, Surama agiu de má fé ao não dar a senha para a liberação de um recurso de mais de 5 milhões de reais. “Nós já entramos na prefeitura perdendo um recurso de 5 milhões de reais, o que representa o sentimento de maldade dessa ex-prefeita”, afirmou. O prefeito terminou seu discurso agradecendo, novamente, pela confiança depositada e prometeu honrar pelos mais de sete mil votos conseguidos.

A solenidade foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Beira Campo FM de São João Batista e coberta pelos Blogs da Agência SJB, SJB Online, Jersan Araújo e Folha de SJB. Além de jornais de circulação estadual.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *