HÉLCIO SILVA FALA SOBRE ELEIÇÃO NA CÂMARA DE SÃO JOÃO BATISTA

Helcio Silva
São João Batista é a única cidade maranhense que tem uma Marquês de Sapucaí. A rua Getúlio Vargas vira a marquês de São João, nos tempos de carnaval…Mas a cidade não se anima só no carnaval. 

É uma cidade esquentada em tempos de política. Surgem fofocas, plantam-se intrigas, e isso aumenta a febre política da cidade; sempre com o cuidado para que as discussões não rompam as virtude das amizades: todos são amigos. Cidade de povo bom!


A fofoca de agora é “pra riba” do prefeito Amarildo, que amanhã toma posse. Ele tem em sua base política seis vereadores (Uira, Renato, Louro, Dezinho, Aguiar e Luiz Everton)… A oposição tem cinco (Ivan, Mecinho, Cabeça, Cristina e Rui Serra)… O candidato do prefeito à presidência da Câmara Municipal de São João Batista é o vereador Luiz Everton. Pela lógica, ele teria, no mínimo, seis votos. A oposição ameaça lançar candidato que seria o vereador Mecinho, com garantia de cinco votos…

Posto e reposto, tudo certo dentro da lógica!Minha avó dizia sempre que fuxico refogado é dinamite que destrói… E aí está a história quase verdadeira de um fuxico refogado. Há gente afirmando que alguém do lado de Amarildo pode votar em Mecinho e aí o caldo do refogado vai azedar…, e destruir sonhos!

No tempo que eu era vereador em São Luís, eleição para escolha da mesa diretora da Câmara era por voto secreto. Em São João Batista, não sei como é o sistema. Se for secreto, a coisa vira segredo; e é uma arma para aumentar o fuxico… Vai ser tudo no pé do ouvido, em segredo… E assim sendo, preparem um chá de cidreira para o Amarildo e outro de camomila para Luiz Everton!… O fogo do refogado vai arder…
Nota do Blog: Helcio Silva é um grande articulista político. Já visitou essa cidade diversas vezes e tem parentes aqui. A matéria foi postada no Blog dele ontem. Acessem…
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *