GILVAN É CO-AUTOR NA MORTE DE THIAGUINHO: DIZ DELEGADO

Thiaguinho Nery
O Blog Folha de SJB confirmou hoje a informação de que Gilvan Ferreira foi preso ontem a tarde por suspeita de participar na morte do jovem Thiago Nery, assassinado em março deste ano a facadas. O delegado Ricardo Garcês deu entrevista exclusiva ao Blog e confirmou que Gilvan Ferreira está sendo acusado de ser co-autor no assassinato de Thiaguinho.

De acordo com informações da Polícia Civil de São João Batista, Gilvan Ferreira teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de São Bento, Sidney Cardoso, e o mandado de prisão foi cumprido ontem a tarde. “Nós recebemos o comunicado de que tinha uma preventiva contra o acusado, Gilvan Ferreira, e executamos o mandado de prisão ontem a tarde. Com isso, são três os envolvidos na crime que vitimou o jovem Thiago Nery Gaspar”, disse o delegado ao blogueiro Jailson Mendes.

Ricardo Garcês informou que o inquérito já terminou, mas deve seguir em outras instâncias, e que todos os envolvidos no caso já foram presos. “Na verdade, o inquérito já terminou e estava sendo conduzido pelo delegado da cidade de Matinha. Tivemos três prisões, uma do Nicolau, outra de Branco Velho e agora a prisão de Gilvan Ferreira. Os primeiros são da cidade de São Bento e este último daqui de São João Batista”, afirmou o responsável pelas investigações do caso aqui na cidade.

O delegado não soube informar qual foi a exata participação do dono do “Buraco da Gia”, mas  disse que informações extra oficiais dão conta de que “Gilvan teria insistido para que Thiago Nery fosse ao evento naquele dia e a vítima foi com ele”. Ricardo disse que o acusado ficará preso na delegacia desta cidade a disposição da justiça de São Bento, onde há um processo criminal contra Gilvan.

De acordo com as informações, Gilvan Ferreira já tem um advogado para fazer sua defesa. O advogado Fábio Pinto já está no caso e já está na cidade de São Bento, para saber como foi decretada a prisão do acusado, para dai então tentar conseguir um habeas corpus. O delegado Ricardo Garcês afirmou que Gilvan vai permanecer preso aqui na cidade e só depois será levado para a cidade de São Bento, onde ficará a disposição da Justiça de São Bento.

O Blog Folha de SJB informa que todas as informações postadas aqui foram confirmadas pelo delegado da cidade e que tem a autorização do mesmo para postar as informações. A qualquer momento, voltaremos com novas informações sobre o Caso Thiago Nery, que chocou a cidade de São João Batista.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *