GOVERNISTAS DIZEM QUE HÁ TRANSIÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

A atual prefeita de São João Batista, Surama Soares, declarou esta semana que está havendo sim transição de governo na cidade. Ontem o professor e blogueiro Batista Azevedo disse que a Equipe de Transição, indicada pelo prefeito diplomado, Amarildo Pinheiro, está tendo dificuldades para fazer a transição do Governo Surama Soares para o Governo Amarildo Pinheiro.
Surama e Amarildo: atual prefeita e prefeito diplomado
A declaração foi feita em um cerimônia de formatura de alunos. Para a atual prefeita, candidata derrotada nas últimas eleições, a transição é lei e tem que haver em todos os governos. Atuais governistas criticaram a matéria do blogueiro e disseram que a prefeita está dando todas as condições para que a Comissão de Transição faça seu trabalho.

Governistas ainda disseram que quem não teve transição foi Surama Soares, em 2010, quando foi diplomada prefeita por que o ex-prefeito Eduardo Dominici foi cassado por compra de votos e abuso de poder. Na época, a prefeita precisou declarar situação de emergência na cidade. “O município está adimplente, coisa que não encontramos na época em que pegamos a administração da cidade”, disse um dos atuais governista.

“É que a equipe de transição não tem obtido muito êxito no recebimento das informações que deveriam ser prestadas pela atual mandatária Surama Soares. Pouca coisa ou quase nada de substancial foi repassado. A inércia tomou conta do governo.  Em qualquer área, nada mais funciona. As equipes dos Programas de Saúde da Família estão sendo desmontadas. O que estava ruim, ficou pior”, disse Batista Azevedo, o que não agradou governistas.

A Equipe de Transição do prefeito eleito Amarildo Pinheiro já se reuniu duas vezes com os secretários atuais de Administração, Saúde e Chefia de Gabinete. A prefeita Surama Soares nomeio o  secretário de administração, Fonseca, para ser seu coordenador de transição e Amarildo Pinheiro nomeiou Eduardo Gomes para coordenar a transição para seu governo.

Folha de SJB

5 respostas para “GOVERNISTAS DIZEM QUE HÁ TRANSIÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Mente a Prefeita e seus aceclas domésticos.A transição de fato é Lei, porém como de costume só Casal Soares não respeita nada e ninguém. Praticamente chegando ao fim dessa etapa e nenhuma informação das quais a equipe de Amarildo Pinheiro esperava obter lhe fora apresentada. Apenas informações subjetivas e vazias prá quem se propunha a cumpri a lei. Palavras que não constam no dicionário dessa Família. Mais o início de prestação dessa conta tá bem próximo de começar. Pra isso é que existe órgãos se controles externo na Administração Pública. Aí vamos v quem tá blefando.

  2. Está acontecendo sim a transição do Governo Surama para o Governo Amarildo, no entanto é importante salientar que a transição é um ato público administrativo de caráter informativo, ou seja o que se passa são apenas informações a cerca de assuntos inerentes aos 100 primeiros dias da nova gestão. Cabe citar que transição é diferente de “ensinar a fazer”, isso são eles que tem que aprender, a administração atual não tem nenhuma obrigação de ensina-los.

  3. Está acontecendo sim a transição do Governo Surama para o Governo Amarildo, no entanto é importante salientar que a transição é um ato público administrativo de caráter informativo, ou seja o que se passa são apenas informações a cerca de assuntos inerentes aos 100 primeiros dias da nova gestão. Cabe citar que transição é diferente de “ensinar a fazer”, isso são eles que tem que aprender, a administração atual não tem nenhuma obrigação de ensina-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *