PREFEITO E VICE SÃO DIPLOMADOS

O prefeito Amarildo Pinheiro e o seu vice, Junior de Fabrício, foram diplomados ontem, numa cerimônia realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Na mesa de abertura estavam o juiz eleitoral de São João Batista, Alexandre Moreira Lima, a promotora de justiça Maria do Nascimento Carvalho, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Rui Serra, o representante do TRE e especialista em direito eleitoral, Flávio Braga, o representante da OAB-MA, Fábio Pinto, e ainda o chefe de cartório eleitoral, Amarildo Melo de Sousa.
A cerimônia ainda contou com a presença do ex-prefeito da cidade, Eduardo Dominici, da atual secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, do atual vice-prefeito do município, Carlos Figueiredo, de futuro secretários, vereadores eleitos e reeleitos e também de toda a população de São João Batista.
O evento começou com a fala dos representantes dos órgãos. O juiz eleitoral agradeceu a todos os presentes e falou sobre sua experiência como condutor do processo eleitoral na cidade. “Procuramos adotar na justiça eleitoral o respeito aos princípios da democracia, da liberdade, da igualdade, da soberania popular, da moralidade. Tenho a expectativa de que os senhores gestores municipais e parlamentares em seus mandatos que atuarão como verdadeiros agentes políticos”, disse o magistrado.
Já o especialista em direito eleitoral e representante do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Flávio Braga, lembrou de seu livro durante a solenidade. “Quero parabenizar o nosso prefeito Amarildo Pinheiro e todos os vereadores aqui já diplomados”, disse o novo gestor em suas primeiras palavras.

Ele continuou. “Fiquei honrado com o convite, pois aqui, depois de São Luis, foi a primeira cidade do Maranhão que escolhi para lançar meu livro que fala sobre direitos eleitorais, então eu gostaria de fazer um apelo para que nossos gestores eleitos honrem seus mandatos e façam o melhor pela nossa gente”, disse.

O mesmo desejo foi compartilhado pela representante do Ministério Público do Maranhão, promotora de justiça Maria do Nascimento Carvalho, e também pelo presidente da Câmara de Vereadores e pelo chefe de Cartório Eleitoral, Amarildo Melo de Sousa. Logo depois da diplomação, quem usou a tribuna foi o já prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. O prefeito e o vereador mais votado da cidade, Ivan Fonseca, foram os únicos a usarem a palavra como candidatos eleitos.
Amarildo em seu discurso agradeceu os mais de 07 mil votos que obteve na última eleição, mas disse que governará para todos os habitantes da cidade. “Eu jamais tive dúvidas de que este momento chegaria. Quero dizer a todos que estamos imbuídos do melhor propósito para a cidade de São João Batista, sobretudo na melhor forma a frente da administração pública. Não vamos governar para os mais de 7 mil eleitores que votaram em mim, mas iremos governar para todos os mais de 20 mil habitantes de São João Batista”, disse o já diplomado gestor da cidade.
Em seu primeiro discurso como prefeito diplomado, Amarildo agradeceu o apoio de duas pessoas, que para ele foram fundamentais para a sua vitória. “Quero fazer referência a dois nomes que sem dúvidas nenhuma foram pessoas importantes nesta nossa grande vitória. Ao meu amigo, meu irmão e meu companheiro, Eduardo Dominici e o nosso grande Carlos Figueiredo”, afirmou Pinheiro.
Em sua diplomação, o prefeito recebeu diversos abraços de amigos e familiares, o que para ele é muito importante durante sua missão como gestor do município. “Quero aqui agradecer o grande apoio que tive de minha família. Agradeço imensamente aos meus filhos Leo e Larissa e minha esposa que tanto me ajuda, Dona Irê Pinheiro”, terminou visivelmente emocionado o prefeito.

Depois da cerimônia, o prefeito e seu vice, assim como todos os vereadores e suplentes posaram para fotos ao lado dos presentes. A solenidade foi coberta pelos jornais Jornal Pequeno, Fato dos Municípios, Tribuna dos Municípios e Blogs Locais como Agência de SJB, SJB em Foco, Blog do Jersan Araújo, SJB Online e este blog, Folha de SJB.


Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *