AS SETE NOTAS DO JAILSON



Dó de uns que não entenderam muito os resultados divulgados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, esta semana sobre os piores municípios do Maranhão. A cidade de São João Batista aparece em últimos lugares no ranking de Desenvolvimento Municipal. Outro dia uma pessoa, numa Rede Social, perguntou sobre de quem era a culpa. Eu tratei logo de responder. Se for de nossos governantes, e é mesmo, temos dois culpados. Eduardo Dominici e Surama Soares. Um já saiu e outra está pra sair. Vejamos: os dados foram coletados no ano de 2010, quando Eduardo Dominici estava sendo cassado e Surama Soares entrando na Prefeitura Municipal. Eduardo saiu no meio do ano, em junho, e Surama assumiu no mesmo mês. Estão ai os culpados. Respondido?


Resta apenas algumas horas para o prefeito eleito de São João Batista ser diplomado e virar, de uma vez por todas, o prefeito da cidade. O juiz eleitoral, Alexandre Moreira Lima, é quem dará os diplomas expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Junto com Amarildo e Junior, serão diplomados os 11 vereadores e mais 08 suplentes. 

MI

Mi disseram que prenderam alguns acusados de participação na morte do jovem Thiago Nery. Eu ainda não falei com a Polícia Civil de São João Batista, mas estranho a lentidão com que os casos desta estirpe vem sendo conduzidos na cidade. Senão vejamos: casos como a morte da morte de Dulciran Santos e o desaparecimento da jovem Karol. Todos estes casos merecem solução o quanto antes. Esperamos que estes casos não fiquem impunes.

FA

Farei aqui uma reflexão acerca da já consumada eleição da Mesa Diretora para a Câmara de Vereadores de São João Batista e para um bom entendedor meia palavra basta: Aguiar deve ser mesmo o secretário de Educação de Amarildo Pinheiro. Pois além de não mostrar nenhum interesse em presidir a casa, ele não ocupará nenhum cargo dentro da Câmara de Vereadores, o que nos leva a deduzir que ele será confirmado como secretário. Neste caso, quem deve está feliz da vida é o Chico de Nhozinho, que deve já está preparando o paletó pra amanhã receber o diploma de suplente e em janeiro assumir a vaga deixada por Aguiar. De qualquer maneira é bom esperar até que o prefeito anuncie sua equipe de auxiliares.

SOL

Solicitei a Justiça Eleitora que divulgassem os dados dos principais doares das campanhas dos quatro candidatos a prefeito em São João Batista. Vamos aguardar o retorno.


Lá no Fórum da Juventude aconteceu ontem uma reunião com o antropólogo joanino, João Dasmaceno, e os arqueólogos Deusdedit e Fernando Carneiro. O bate-papo foi sobre a situação atual do Lago do Coqueiro, que sofre com a estiagem a meses. Estavam presentes professores, presidente de Colônia de Pescadores e também futuro vereador. O Fórum da Juventude está de parabéns.

SI

“Si” eu souber de mais alguma coisa pelas bandas daqui, eu conto mais tarde.

2 respostas para “AS SETE NOTAS DO JAILSON”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *