EM PRIMEIRA MÃO: LUIZ EVERTON SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA

Luiz Everton
O vereador eleito pelo grupo de Amarildo Pinheiro, Luiz Everton, será o novo presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista. Uma reunião entre os vereadores eleitos do grupo acontecida hoje a tarde, decidiu o futuro da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, quase um mês antes da eleição.

De acordo com o que apurou o Blog Folha de SJB, os vereadores eleitos e reeleitos, Luiz Everton, Aguiar, Renato Machado, Louro, Dezinho e Uira Dominici se reuniram hoje com o prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheiro e seu vice, Junior de Fabrício para decidir os rumos da presidência da Câmara de Vereadores.

Uma eleição aconteceu na reunião com os dois candidatos, Luiz Everton e Louro, ambos obtiveram o mesmo número de votos. Cada um obteve dois votos. Os vereadores Uira Dominici e Renato Machado votaram com Louro e Aguiar e Dezinho votaram em Luiz Everton, portanto um empate. Num consenso, foi feito na mesma hora um sorteio entre os dois. E deu Luiz Everton.

Amarildo Pinheiro, em conversa com o Blog, disse que a eleição foi aberta, direta e democrática dentro do próprio grupo. E assim foi. Sob as bençãos do prefeito e do vice, Luiz Everton já foi o escolhido para presidir a Câmara de Vereadores de São João Batista, fazendo a sucessão do vereador reeleito, Rui Serra.

De acordo com as informações passadas, em primeira mão, ao Blog Folha de SJB, Dezinho deve ser eleito o vice-presidente, Uira Dominici será o primeiro-secretário, Renato Machado deve ser eleito como segundo secretário e o Líder do Governo, será o vereador reeleito pela terceira vez consecutiva, Louro.
Vereadores se reúnem em São Luis com prefeito e vice
Como Amarildo Pinheiro terá a maioria dos vereadores na casa, ele não teve problema para, pela primeira na história da cidade, escolher o presidente da casa há quase um mês antes da eleição. Na reunião, também ficou acertado que após o mandato do vereador eleito Luiz Everton, quem será o presidente da casa é  Louro.

Neste caso, Luiz Everton comandará de 2013 a 2014 e Louro irá presidir a Câmara de Vereadores no biênio de 2015 a 2016. Amarildo informou que todo o processo de escolha foi transparente, diferente das outras eleições, que são marcadas por jogos de interesse.

Sendo assim, o prefeito eleito já antecipa sua primeira vitória na Câmara de Vereadores de São João Batista, agindo em consonância com o Legislativo Municipal. A reunião aconteceu depois de todos os vereadores participarem ontem de um encontro na Assembleia Legislativa.

A eleição acontece no dia primeiro de janeiro. Atualmente a Câmara de Vereadores é presidida pelo vereador Rui Serra e tendo como vice-presidente o vereador Edvilson Mota, que deixa a casa no final de ano. A Oposição, formada pelos vereadores Ivan, Cristina, Cabeça, Mecinho e Rui Serra ainda não se manifestou.

Folha de SJB

10 respostas para “EM PRIMEIRA MÃO: LUIZ EVERTON SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA”

  1. Parabéns aos vereadores pelo amadurecimento político e não menos louvável e mérito do Prefeito Amarildo11 conduzindo o processo com extrema maturidade eparcialidade, foi possível chegar a este consenso e, nos faz crê uma certeza. Amarildo11 veio pra fazer história.valeu pela lição de cidadania a todos envolvidos neste processo.

  2. EU QUERO AQUI PARABENIZAR EM ESPECIAL AO VEREADOR DEZINHO PELA FORMA QUE CONDUZIU O PROCESSO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA. E PRINCIPALMENTE PELA RESPOSTA QUE DEU AO CONVITE DO GRUPO COMADADO POR SURAMA E ZEQUINHA, QUE OFERECERAM LHE A PRESIDENCIA DA CÂMARA COM OS VOTOS DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO.

  3. Muito bom saber dessa de Dezinho que em sua primeira eleiçao ja esta dando orgulho ao povo joanino e eh o que sempre digo os novatos com a experoiencia dos outros farao de SJB uma cidade muito melhor de se viver

  4. INCOMENSURÁVELMENTE SÃO JOÃO BATISTA ATRAVÉS DESTA DECISÃO ACERTADA, CONDUZIDA DE FORMA BRILHANTE PELO MAGNÂNIMO PREFEITO AMARILDO PINHEIRO, DAR O SEGUNDO PASSO DE FORMA ACERTADA NA DIREÇÃO DE DIAS PRÓSPEROS PARA A FELICIDADE DE TODOS OS JOANINOS, NA MESMA OPORTUNIDADE PARABENIZO O ENTÃO PRESIDENTE CÂMARA ESCOLHIDO LUIZ EVERTON E SEQUENCIA AO VEREADOR E FUTURO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO AGUIAR; AO VICE PRESIDENTE DA CÂMARA DEZINHO E AOS DEMAIS VEREADORES DA CUPULA DO GOVERNO DE AMARILDO. SÃO JOÃO BATISTA CAMINHANDO FIRME COM TODOS. ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Essa resolução mostrou que o futuro prefeito está conseguindo deformar as redes arcaicas da politica joanina e mostrando que sabe uma nova formula para conduzir o municipio, estabelecidos nos principios democratios e igualitários de um bom governante.
    AMARILDO, vc está de parabéns!

  6. LUIS EVERTON VOCÊ AINDA NÃO É CONSAGRADO O PRESIDENTE DA CÂMARA, VOCÊ APENAS PARTICIPOU DE UMA PRÉVIA, A ELEIÇÃO É PRIMEIRO DE JANEIRO, MUITA ÁGUA ROLA NOS CANOS DE SÃO JOÃO BATISTA.

  7. COMENTARISTA NONIMO COM CERTEZA VC DEVE SER UM DERROTADO POR OSMOSE TBM DESTE GRUPO PERDEDOR DE ZEQUINHA.AQUI NESTE GRUPO DA VITORIA TEM HOMENS SERIOS E COMPROMETIDOS COM OS ANSEIOS POPULAR E, ESTE SENTIMENTO FOI ESMAGADAMENTE COMPROVADO NAS URNAS, ONDE AMARILDO ERA ESTA ESPERANÇA E OLHA SÓ JA ANTES DE INICIAR SEU MANDATO, FAZENDO A DIFERENÇA.ELEGENDO O PROXIMO PRESIDENTE DA CAMARA HA QUASE UM MES ANTES DO PLEITO OFICIAL.ISSO É CONFIANÇA DE TDS NÓS NO PREFEITAO DO POVÃO.VAI PRA LÁ COISA RUIM

  8. Quero responder ao anonimo, que conheço Luiz Everton, e de uma coisa você pode ter certeza da honestidade desse meu amigo, pois, não tenho procuração para defendê-lo mais o faço por que nós joaninos devemos nos orgulhar dos conterraneos e amigos que tem essa qualidade indispensável do ser humano.

  9. Quero dizer ao anônimo que o mesmo pode ficar tranquilo que honestidade é uma das grandes qualidades do meu amigo Luiz Everton, não tenho procuração para defendê-lo, mas não poderia me esconder diante de um fato que nós joaninos devemos nos orgulhar dos conterraneos e amigos que procede bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *