CRISTINA FIGUEIREDO PARTICIPA DE ENCONTRO DE LEGISLADORES EM SÃO LUIS

A vereadora eleita e atual secretária de Assistência Social de São João Batista, Cristina Figueiredo, participou ontem do I Encontro de Legisladores Municipais do Maranhão, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter-Sebrae do Cohafuma, idealizado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para contemplar vereadores com experiências legislativas, em busca de melhorias para a população.
Cristina Figueiredo e Arnaldo Melo, presidente da Alema
A única vereadora eleita em São João Batista, que representou os vereadores eleitos pelo Grupo de Surama Soares, elogiou a iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, especialmente o empenho do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que mobilizou sua assessoria para oferecer aos vereadores de todas as regiões do Estado o que tem de melhor em termos de debates acerca da legislação municipal e trâmites burocráticos que envolvem os municípios.
Durante a abertura do evento, que conta também com a presença de todos os 42 deputados estaduais do Maranhão, Arnaldo Melo, em seu discurso, destacou ainda os desafios que hoje se colocam diante dos novos legisladores: “Em nossa democracia, todos os mandatários políticos são eleitos pelo povo. Mas só os deputados e os vereadores têm o privilégio de representar o povo, e em seu nome agir no desempenho de seus mandatos. Que bela missão! Que difícil missão!”, exclamou Arnaldo Melo.
Para Cristina Figueiredo o encontro foi uma excelente oportunidade de conhecer os trâmites burocráticos e a legislação municipal. A mesma opinião foi seguida pelos demais vereadores de São João Batista, que elogiaram a iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que promoveu o encontro para integrar os legisladores municipais com os deputados estaduais e difundir conhecimentos acerca da legislação municipal.
A vereadora confessou que a reunião serviu para que todos os legisladores tenham um desempenho melhor dentro das Câmaras Municipais. “Fui eleita pela segunda vez em São João Batista e posso avaliar o encontro como proveitoso e servirá muito para meu mandto em prol do povo da minha cidade”, disse a vereadora que estava, também, acompanhada de seu esposo, ex-vereador e atual secretário de comunicação, Chico de Lindoca.
A solenidade de abertura do evento, que reúne em São Luís vereadores reeleitos e recém-eleitos de todos os 217 municípios do Maranhão, contou também com a presença do vice-governador do Estado, Washington Luiz Oliveira; do ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas do Estado; do desembargador José Bernardo Rodrigues, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim; do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha, e do diretor da Secretaria Especial do Interlegis do Senado Federal, Haroldo Tajara.
Uma outra matéria do Blog Folha de SJB será publicada falando sobre a participação dos outros vereadores de São João Batista, que também estão no evento. Aguardem…
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *