SÃO JOÃO BATISTA APARECE NA LISTA DAS PIORES CIDADES PARA SE VIVER

Agora lascou. A cidade de São João Batista aparece na lista das 20 piores cidades para se viver no estado do Maranhão. Os dados são da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que mostra os índices de desenvolvimento social das 5.565 cidades brasileiras. A mais nova edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), espécie de ranking em que se encontram todas as cidades brasileiras, traz um levantamento que leva em consideração três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.

Como se observa no triste cenário a que concluiu a entidade, tomando por base geração de emprego, renda, Educação e Saúde, dez dos piores municípios do Maranhão não apresentam nenhum índice no item geração de emprego, conferindo de baixo pra cima as 20 cidades no quadro. De acordo com os dados, São João Batista é uma das piores cidades para se viver no Maranhão e no Brasil.

Para que se tenha idéia do quadro de miséria das nossas cidades, dos 5.565 municípios, os 20 piores em qualidade de vida no Maranhão chegam quase em último lugar no ranking nacional. Amarante do Maranhão, como não poderia deixar de ser, ocupa a última posição.

As 20 melhores cidades maranhenses para se viver bem ainda estão distantes entre as 200 do país com qualidade de vida mais razoável. São Luís, por exemplo, que é a nossa capital, aparece apenas na 464ª posição. 

Nota técnica da Firjan acrescenta, ainda, que o Nordeste foi a região que mais evoluiu em dez anos e que só 328 dos 5.565 municípios brasileiros têm alto grau de desenvolvimento.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *