PREFEITO ELEITO DE SÃO JOÃO BATISTA VAI GANHAR 12 MIL REAIS POR MÊS

A Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista, votou na última sexta-feira o Projeto de Lei que regulariza o novo salário do prefeito, vice-prefeito e seus secretários. A proposta apresentada pela Mesa Diretora era, inicialmente, de 11 mil para prefeito, 6.600 para vice, e 3 mil para secretários municipais. Na última sexta-feira, os vereadores votaram mas Louro pediu visto e a proposta ainda não foi aprovada.
Plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista-MA
De acordo com o que disse o presidente da casa, vereador Rui Serra, a proposta inicial da mesa era essa, mas na Comissão de Legislação teve um aumento. A comissão é formada pelos vereadores Raimundinho Machado, Mecinho e Junior de Fabrício. A comissão em conjunto com a mesa decidiu aumentar mais um pouco a proposta.

Com a nova proposta, Amarildo Pinheiro deve ganhar 12 mil reais, Junior de Fabrício 7 mil e os secretários municipais irão ganhar 3.500 reais. Um secretário atual ganha 2.800. Depois de aprovado na Comissão de Legislação, o projeto seguiu para o Plenário da Câmara de Vereadores, mas não pode ser aprovado por que o vereador Louro pediu visto do projeto, para depois de analisar, dar seu voto.

Louro disse ao Blog Folha de SJB que pediu vista da votação por que não acha correto que um vice-prefeito tenha aumento inferior ao de prefeito, e que vai propor uma emenda em que o salário do vice-prefeito tenha o mesmo aumento, em porcentagem, que um prefeito. Neste caso, a proposta que Louro irá apresentar é que Amarildo ganhe 12 mil, e Junior de Fabrício ganhe cerca de 8 mil reais.

Só que os vereadores Rui Serra, Mecinho, Cabeça e Raimundinho Machado já se manisfestaram contra a proposta. O Blog ouviu os vereadores e todos afirmaram que não aprovam qualquer aumento que não seja esse e que o aumento salarial do prefeito, vice e secretários está bom. Louro pode ter apoio dos vereadores Uira Dominici e Junior de Fabrício. Bitinho Batata e Edvilson Mota não foram ouvidos pelo Blog.

Esta nova emenda que o vereador Louro deve apresentar será votada na sexta-feira. O aumento dado ao salário é de mais de 11%. Já os salários dos vereadores em 2013 ainda não pode ser dado por que, de acordo com o presidente da casa, depende de uma análise junto a Prefeitura Municipal de São João Batista.

Folha de SJB

3 respostas para “PREFEITO ELEITO DE SÃO JOÃO BATISTA VAI GANHAR 12 MIL REAIS POR MÊS”

  1. É de bom senso, q os vereadores tenham cautela nesse assunto. O Pref Amarildo esta chegando e tem muita outras obgs p priorizar. Ainda mais,com o fundo reduzido. Vms devagar cm o andor!

  2. os vereadores estão querendo se dar bem com o novo prefeito aumentando o sálario dos mesmos.cuidado amaral esses vereadores naõ saõ de confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *