AMARILDO PINHEIRO REPRESENTA PREFEITOS EM ENCONTRO PROMOVIDO PELA CGU

O prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, mais uma vez marca presença em Seminários promovidos por Órgãos Governamentais oferecidos aos prefeitos eleitos do Maranhão. O prefeito eleito da cidade cumpre, desde sua vitória nas urnas, uma extensa agenda de compromissos em São Luis e em todo o estado do Maranhão.


Desta vez, Amarildo Pinheiro aparece  postado na mesa de autoridades constituídas  do TCE, CGU, MPE, MPU e Técnicos dos variados órgãos de Fiscalização e Controle Interno e Externo da Administração Pública, como mostra a foto, no fortalecimento dos princípios básicos constitucionais da administração, segundo art.37 da Constituição Federal; quais sejam Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, como ferramentas de propositura de uma gestão responsável e equilibrada sob o ponto de vista exequível  dos convênios Estadual, Federal e no âmbito Municipal propriamente dito. 

O prefeito eleito de São João Batista, dentre os presente, foi convidado pela Organização do Encontro programado pela Controladoria Geral da União, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado,  para fazer parte da mesa de autoridades, representando todos os prefeitos eleitos e reeleitos presentes naquele momento, que particulariza a Transição Administrativa entre gestores que estão saindo e os que estão entrando. 
Amarildo Pinheiro
O seminário debateu os principais temas que envolvem a transição municipal tendo como foco a adoção de medidas que têm por finalidade permitir aos futuros gestores públicos a realização de um diagnóstico que possibilite a implementação de medidas gerenciais eficazes. De acordo com Roberto Viégas, chefe da CGU no Maranhão e um dos palestrantes do evento, a transição é um dos momentos mais importantes no que se refere à gestão pública municipal e deve ser conduzida com transparência, ética e responsabilidade.
A partir de um levantamento das principais questões, a CGU e os demais parceiros montaram a grade de programação do evento, que contemplou os principais aspectos da administração pública. O seminário foi realizado na forma de palestras e oficinas.
Na abertura do evento, que Amarildo fez parte, o presidente do TCE-MA, conselheiro Edmar Serra Cutrim, destacou a importância da realização do seminário, ressaltando a necessidade de construção de uma nova cultura que permita aos gestores eleitos o acesso às informações da administração municipal para que os mesmos possam desenvolver estratégias de gestão mais eficazes.
Uma abordagem ampla na orientação da promoção ética pública aos futuros Gestores Municipal. Com esta performance, poderíamos antecipar que o prefeito Amarildo Pinheiro está mais do que consciente de suas responsabilidades como gestor e tem todas as informações suficientes, a priori  pra cobrar e ser cobrado dos seus futuros auxiliares, condutas ética que moralize o exercício do serviço Público Municipal.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *