CÂMARA APRESENTA PROPOSTA DE AUMENTO SALARIAL PARA PREFEITO E VICE-PREFEITO

O prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, nem assumiu ainda e já vai enfrentar sua primeira batalha na Câmara de Vereadores. A primeira coisa será a de aprovar o seu próprio salário, de seu vice e de seus futuro secretários municipais. A Câmara de Vereadores apresentou na última sexta-feira uma proposta de aumento salarial para os comandantes do Executivo Municipal.

O Blog Folha de SJB ouviu o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista e vereador reeleito, Rui Serra. De acordo com o comandante da casa, a Mesa Diretora aprova de quatro em quatro anos um aumento salarial do prefeito e vice-prefeito, bem como dos seus respectivos secretários. A proposta apresentada é de 10%.

De acordo com Rui Serra, a Mesa Diretora apresentou ao Plenário da Câmara um aumento de 10%. Se aprovado na casa, Amarildo Pinheiro irá receber, por mês, 11 mil reais. O vice-prefeito eleito, Júnior de Fabrício, pode receber 6.600 mil reais. Já o salário dos secretários municipais pode passar de 2.800 mil para 3 mil reais.

Só que de acordo com informações não confirmadas, alguns vereadores de apoio ao Grupo de Amarildo Pínheiro estão querendo que o aumento salarial seja maior. E é ai que Amarildo Pinheiro terá sua primeira batalha, que é de aprovar o seu próprio salário na Câmara de Vereadores. Como a proposta foi apresentada na sessão passada, a Comissão de Legislação se reunirá na sexta-feira para dar seu parecer.

O Blog Folha de SJB conversou com o vereador Raimundinho Machado, atual presidente da Comissão de Legislação. Machado disse que a reunião onde os membros da comissão prepararão seu parecer será na sexta-feira. Fazem parte da comissão os vereadores Mecinho e Junior de Fabrício. Depois de dado o parecer da comissão, a proposta volta ao plenário para ser votado.

Como a proposta foi apresentada pela Mesa Diretora, formada pelos vereadores Rui Serra na qualidade de presidente e pelos vereadores Mecinho e Uira Dominici, primeiro e segundo secretário, respectivamente. De acordo com o que o Blog Folha de SJB colheu, Rui Serra, Raimundinho Machado e Mecinho são a favor da proposta apresentada.

Já os vereadores Louro, Cabeça e Junior de Fabrício podem fazer uma emenda e apresentar uma proposta maior do que a sugerida pela Mesa Diretora. O blog não sabe as opiniões dos outros vereadores. Já de acordo com Rui Serra, os vereadores terão, também, aumento salarial, só que não depende deles esse aumento.

O presidente da casa informou que isso depende da receita do município e que é coordenada por um decreto legislativo. Rui disse que se reunirá com o contador da Prefeitura Municipal de São João Batista para saber quanto pode ser o aumento salarial dos vereadores em 2013. Atualmente um parlamentar na cidade ganha cerca de 3.700 reais.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *