AMARILDO BUSCA SOLUÇÕES PARA COBRIR PROVÁVEL QUEDA DE RECEITA NO MUNICÍPIO

O prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheiro (PP), diz temer pela queda de recursos para os executivos municipais. Ele externou a preocupação durante o Seminário de Integração do Estado com os Municípios, realizado dias 20 e 21 deste mês.
Amarildo e Luiz Fernando
Segundo informações, os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sofreram uma queda considerável, o que implicará redução de repasse às prefeituras. Amarildo aponta a assinatura de convênios como uma das soluções para cobrir os gastos da sua gestão.
Ele afirmou estar temeroso com as eventuais conseqüências da medida do Governo Federal. “Para livrar o Brasil dos efeitos da crise econômica mundial, a presidente Dilma Rousseff apostou no aumento do consumo, reduzindo o IPI, e acabou comprometendo os repasses federais aos municípios”, argumentou Amarildo.
O prefeito eleito de São João Batista considerou inadmissível esse tipo de penalidade. “Por isso, a nossa administração não pode ficar com gargalos. Até porque, os municípios são os principais arrecadadores de tributos”, ressaltou.
As declarações do prefeito eleito foram divulgadas pelo jornalista Daniel Matos, em seu Blog, no Jornal O Estado do Maranhão.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *