SÃO JOÃO BATISTA ACUMULA PREJUÍZOS COM A ESTIAGEM

A Defesa Civil Estadual informou que, até o momento, 70 municípios maranhenses tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional.
O município de São João Batista é um deles,  pela forte estiagem que atinge toda a região. A falta de chuvas tem causado prejuízos enormes na economia do município.
Os setores mais atingidos são a agricultura, a pesca e a pecuária. Os lavradores não colheram o que plantaram, o estoque de peixe nos campos e rios diminuiu e vários animais já morreram por falta de água. 
Recentemente o governo federal anunciou a liberação de R$ 39,9 milhões para as cidades da Baixada Maranhense, Região do Baixo Parnaíba e para o Litoral Norte. Esses recursos deverão ser utilizados pelas próximas administrações municipais, para desenvolverem projetos para amenizar o período da estiagem e aumentar a oferta de água. 
Em entrevista á uma programa de rádio de São Luis, o secretário de comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, Chico de Lindoca, falou sobre a seca que castiga o município. Chico de Lindoca disse que a área que mais está sofrendo com a estiagem é a Região dos Campos.
O secretário pediu ainda que as pessoas dos povoados que tem água, deixem que os moradores de outros povoados pegarem o líquido. “São João Batista está sem água a meses, e as vezes a prefeitura precisa levar com carro-pipa o líquido para as regiões como a dos Campos”, disse Chico de Lindoca.
Folha de SJB     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *