AMARILDO PINHEIRO AVALIA COMO PROVEITOSO SEMINÁRIO DO GOVERNO DO ESTADO

O prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, participou do Seminário de Integração com os Municipios Maranhenses. O encontro foi realizado nesta segunda e terça-feira, foi uma iniciativa do Governo do Estado intermediado pela Casa Civil e estava sendo realizado nos auditórios do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. 
Foto: Presença marcante do prefeito do povão no Seminario de Integraçao do Estado e do Municipio.Promovido pelo governo do Estado. Fotografado ao lado do chefe da casa civil, buscando futuras parcerias.
Amarildo Pinheiro e Luis Fernando
Em conversa com o Blog Folha de SJB, o prefeito eleito de São João Batista avaliou como proveitoso o encontro, que foi aberto pela Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, e comandado pelo secretário chefe da Casa Civil, Luiz Fernando. “Foi muito proveito em todos os aspectos, sobretudo aos prefeitos de primeiro mandato, com abordagem temática em todos os setores da administração pública”, disse Amarildo Pinheiro.
Para o prefeito eleito com mais de sete mil votos em São João Batista, o Seminário de Integração alertou aos gestores sobre os riscos da improbidade administrativa na gestão pública, bem como as parcerias possivéis entre Estado e Município. O encontro teve como objetivo, aperfeiçoar o processo de governança municipal a partir de transformações sustentáveis nas economias locais, e para promover a integração entre os governos estadual e municipal.
O secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do Seminário de Integração do Estado com os Municípios, Luis Fernando Silva, avaliou que o evento deixa um saldo positivo ao unir gestores estaduais e municipais na busca por um interesse comum: a gestão pública eficiente. A avaliação foi feita na solenidade de encerramento, realizada no fim da tarde desta terça-feira (20), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
“Os prefeitos presentes comprovaram o interesse do governo em apoiar os municípios, pois é preciso que o trabalho seja integrado. Os gestores que não puderam comparecer, podem nos procurar para que as parcerias possam se consolidar, não em benefício do governo e nem da prefeitura, mas sim em benefício da cidadania maranhense”, ressaltou Luis Fernando Silva.
O discurso da governadora Roseana Sarney – que foi precedido por vídeo institucional do Governo do Estado que apresentou aos prefeitos as principais conquistas alcançadas pela atua gestão estadual – marcou a abertura oficial do seminário. Durante seu pronunciamento a governadora ressaltou que o objetivo maior do seminário é melhorar a vida da população maranhense por meio da integração de gestões, independentemente da “coloração partidária”. 
“O seminário é importante para estabelecermos uma metodologia de trabalho e as parcerias com os municípios. O evento foi muito importante por que tem que ter esse entrosamento entre governo do estado e municípios, e, evidentemente, governo federal”, disse Roseana Sarney.
Antes da cerimônia de encerramento, a programação da tarde foi marcada por diversas palestras. O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, falou sobre o tema “Maranhão de Investimentos” e apresentou um balanço dos empreendimentos que estão se instalando no estado e seus benefícios diretos e indiretos. Segundo ele, o Seminário possibilitou aos gestores públicos conhecerem melhor as ações que vão trazer R$ 120 bilhões de investimentos ao estado.
“O Maranhão é um estado que vem atraindo grandes empreendimentos, como empresas de extração de petróleo, gás natural e energia. Isso traz um impacto não só local, mas também regional, e é importante que os gestores tenham consciência disso, para que eles possam atrair e gerar incrementos para os seus municípios. O processo de atração de investimentos engloba a qualificação profissional, o que enriquece a cidade e gera qualidade de vida e renda para a população”, afirmou.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *