SINDICATO RURAL, SENAR E SEBRAE OFERECEM CURSO EM SÃO JOÃO BATISTA

Uma parceira entre o Sindicato Rural, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), está promovendo cursos nas áreas de empreendedorismo na cidade de São João Batista. O curso está sendo oferecido pela diretoria do Sindicato Rural da cidade, comandada pelo secretário de obras, Diolindo Silva Pinto.

O Curso Negócio Certo está sendo desenvolvido desde outubro deste ano e terminará o fim de ano de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Diolindo Silva e tem como instrutora a consultora do Sebrae, Ana Paula. Cerca de 30 pessoas estão participando da capacitação que está sendo realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici.

O tem como objetivos Diagnósticar as da propriedade, potencialidades e deficiências da propriedade, principais atividades produtivas da região do participante, identificação de novas ideias de negócio a partir da realidade e potencialidades da região do participante, busca de informações para avaliar as ideias, capital necessário para viabilizar o negócio e outros, de acordo com a instrutora do Senar e Sebrae. 
O presidente do Sindicato Rural da cidade colocou a importância do curso para o setor rural de São João Batista. “Contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio de São João Batista e do Maranhão”, disse Diolindo Silva.

“O Negócio Certo Rural é voltado para produtores e trabalhadores rurais e para os familiares, sobretudo, os jovens. Além da finalidade econômico-financeira, o programa tem também um alcance social, que é conter o êxodo rural, buscando fixar os jovens no campo com perspectivas de valorização e melhores ganhos”, disse a instrutora Ana Paula.

O programa é dividido em cinco encontros presenciais, com carga horária de oito horas cada, e duas consultorias por propriedades participantes. A primeira consultoria ocorrerá em sala de aula individualmente, com duração de duas horas para cada participante. A segunda será após 15 dias do término das aulas teóricas e será realizada na propriedade do participante, com duração de quatro horas. 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *