NOTAS DO JAILSON

SECRETARIÁVEIS

O secretariado oficial do prefeito eleito Amarildo Pinheiro ainda não saiu definitivamente. O progressista ainda está formando ou pesquisando nomes para compor a equipe de seu futuro governo. Enquanto não sai a lista oficial, secretariáveis se empolgam e se articulam para confirmar a pasta desejada. Em conversa recente com uma pessoa próxima de Amarildo Pinheiro, o titular do Blog pode perceber o tom da disputa. “Destes que estão se colocando como secretários, poucos serão confirmados”, disse. Ainda disse mais. “Alguns daquela lista que você divulgou realmente estão já confirmados, mas a grande maioria ainda estão sendo articulados pelo prefeito”. Vamos esperar.

SECRETARIÁVEIS

Enquanto apenas estamos na cogitação, dizem por ai que algumas secretarias podem está com nomes certos. No caso das pastas de Educação, Saúde, Agricultura, Administração e Assistência Social. Estas secretarias já estão confirmadas para seus respectivos nomes. Já outras nem tanto. É o caso da Coordenação de Esporte, que o Blog cogitou ser Eliezer Ramos ser o comandante da pasta, mas conversas dão conta de que quem pode pegar a pasta é o desportista Katié Dominici, irmão de Gato e Uira Dominici. Uma outra que ainda não está confirmada é a Secretaria de Cultura, que o Blog indicou ser Ana Marcia. Neste caso, a coisa pode não ser bem assim. Aguardemos então.

ELEIÇÃO DA CÂMARA

O assunto do momento é a Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista. Até agora, Luiz Everton e Louro pleiteiam a vaga. Mas até agora não se tem notícias de que ambos entraram num possível acordo. O Blog conversou com ambos e confirmaram: o governo só terá um candidato a presidência da câmara e que até lá já entramos num acordo que atenda as expectativas do Grupo Amarildo Pinheiro.

VIOLÊNCIA

A violência motivada, em parte, pelo uso de drogas pesadas não se restringe a São Luís, No interior do estado a criminalidade aumenta a cada dia e a polícia é impotente para conter essa violência que aflige a todos. Em São João Batista são registrados assassinatos com frequência. A igreja católica, preocupada com esses acontecimentos lamentáveis, está se movimentando, elaborando abaixo-assinado para enviá-lo às autoridades policiais pedindo providências. Roubos, furtos e assaltos também preocupam as comunidades, onde o uso de drogas por adolescentes e jovens é praticado abertamente. O contingente policial é insuficiente para assistir a cidade e os povoados. Fonte: Blog do Jersan

GRANDE FESTA

O prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, está programando uma grande festa de fim de ano no município. No dia 31 de dezembro a festa será animada por uma excelente Banda Musical, precedendo, assim, a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesse dia (1° de janeiro de 2013) os vereadores elegerão a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. As coligações que apoiaram Amarildo elegeram seis dos 11 vereadores, portanto têm toda a possibilidade de ganhar os principais cargos, como presidente, primeiro vice-presidente e 1º secretário. Fonte: Blog do Jersan

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *