CRISTINA FIGUEIREDO PARTICIPARÁ DE EVENTO EM SÃO LUIS

Cristina Figueiredo
A única vereadora eleita em São João Batista, Cristina Figueiredo, participará de um encontro que reunirá todos os vereadores eleitos do Partido Humanista da Solidariedade- PHS. O evento está sendo promovido pela Direção Estadual do PHS, de São Luis.

De acordo com informações passadas ao Blog Folha de SJB pelo secretário de comunicação, Chico de Lindoca, Cristina Figueiredo estará num movimento “Cristina mais 42”, fazendo alusão ao encontro que reunirá a vereadora eleita e mais 42 parlamentares que foram eleitos e reeleitos em 2012.

O encontro será realizado no Hotel Veleiros, no dia 09 de novembro  e terá presença de duas prefeitas eleitas neste ano em duas cidades do Maranhão e mais 06 vice-prefeitos que comandarão administrações municipais a partir de 2013.


Raimunda Cristina Santos Figueiredo, mais conhecida como Cristina, foi eleita na cidade com a quinta maior votação. Ela obteve 637 votos e é filiado ao Partido Humanista e Solidariedade. Casada com o atual secretário de comunicação da Prefeitura Municipal, Chico de Lindoca, a vereadora eleita era secretária de Assistência Social, cargo que desempenhou até junho passado.

Cristina Figueiredo também já vereadora em São João Batista. Ela foi eleita em 2004 pelo Partido Popular Socialista, onde obteve 441 votos. Em 2008 voltou a se candidatar ao cargo de vereadora pelo Partido Verde, da atual prefeita Surama Soares, mas não obteve êxito. E agora, novamente foi candidata e conseguiu se eleger, sendo a única mulher eleita na próxima Legislatura Municipal.

Mãe de três filhos, Hugo, Américo e João Marcos Figueiredo, Cristina Figueiredo cursa História pela Facitel. Foi secretária de Assistência Social no Governo Surama Soares até junho de 2012, onde teve que sair para se candidatar. A vereadora eleita é da Região dos Campos, onde obteve a sua maior votação.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *