A ANUNCIADA ELEIÇÃO DE AMARILDO PINHEIRO

Opinião

Passaram-se um mês depois das eleições na cidade de São João Batista. De lá pra cá, diversos acontecimentos ocorreram na cidade. Hoje faz um mês que o progressista Amarildo Pinheiro foi eleito prefeito deste município, que, na opinião do titular do Blog, estava acirrada. Era só impressão, pois Amarildo foi eleito com mais de 1,300 votos de diferença.
Logo depois das 5 da tarde daquele dia, a vitória de Amarildo Pinheiro já estava sendo consolidada. O blogueiro, que vos fala, estava dentro da sala de apurações no Cartório Eleitoral, e a boca de urna já apontava a vitória do progressista. E se confirmou.

O que logo depois das 5 horas estava sendo cogitado pelo advogado Eduardo Gomes, uma das pessoas que estava na sala de apuração e contava voto a voto vindo das 84 seções eleitorais, foi confirmado pela boca do juiz da cidade, Alexandre Moreira Lima. Amarildo, depois de 4 eleições que participava, era consagrado prefeito da cidade.

Antes dessa confirmação, sair da sala de apurações e todos me perguntaram: Quem está na frente?. Eu respondia “se a boca de urna se confirmar, Amarildo se elegerá”. Isso foi umas 6:30hs da noite. Na casa da prefeita, então candidata a reeleição, eram contados, também, voto a voto, mas o bioquímico, aquela hora, já assumia a liderança dos votos. O que fora confirmado minutos depois.

A prefeita Surama Soares, reconheceu logo a derrota dela e a vitória de Amarildo Pinheiro e desejou, prontamente, sucessão naquela que será a administração de Amarildo Pinheiro. Sair do Cartório Eleitoral e o povo do “11” já comemorava a vitória. Fui atualizar este Blog, para dar o resultado, como o fiz.

De longe, pude perceber a euforia de todos os que se diziam “agora é 11”. Foguetes, som alto e muita alegria, anunciaram e confirmaram a vitória do prefeito eleito de São João Batista. Surama Soares, sem deixar a “peteca cair”, já no outro dia, anunciou a construção de um açude e se colocando a disposição para fazer uma transição com transparência.

O prefeito eleito, por mais de 7 mil votos, logo depois de uma semana anunciou sua equipe de transição. A comissão já está trabalhando nos setores administrativos da Prefeitura Municipal de São João Batista, que até agora é governada pelos “Soares”, mas em janeiro será administrado pelos “Pinheiro”.

Logo na mesma semana da eleição, Amarildo foi ao rádio agradecer a votação e disse que vai fazer uma das melhores administrações da cidade. Isso é esperado por mais de 19 mil habitantes. E como ele mesmo disse durante a convenção que o oficializou candidato a prefeito, “O compromisso continua”.

E assim esperamos. Na próxima postagem, os desafios de Amarildo Pinheiro, aguardem.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *