ESTUDANTES DE SÃO JOÃO BATISTA FAZEM PROVAS DO ENEM

Neste sábado (3) e domingo (4), cerca de 100 alunos da cidade de São João Batista farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos das escolas “Dep. José Ribamar Dominici” e “Acrísio Figueiredo” estão participando do maior vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo.
Outras pessoas que não são estudantes também fizeram, como o professor Janilson Ferreira, que fez a primeira prova neste sábado. Além disso, o Enem é necessário para estudantes de instituições particulares que precisam de bolsa de estudo do Prouni e financiamentos como o Fies.No total, mais de 5 milhões de candidatos em todo Brasil vão fazer o exame. As provas ocorrem neste sábado (3) e domingo (4).
No primeiro dia, a prova vai das 13h às 17h30 e  terá 45 questões de ciências humanas e 45 de ciências da natureza. No segundo dia, o horário das provas é das 13h às 18h30 e os candidatos vão responder 45 questões de linguagens e códigos, 45 de matemática, além da redação.
Dia da prova
Para fazer a prova, o candidato deve usar somente caneta com tinta esferográfica preta e de material transparente. Além disso, só poderá entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Já para levar o caderno de questões é preciso deixar a sala 30 minutos antes do fim da prova.
A recomendação do Inep é que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h. Para entrar na sala é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Em caso de perda ou roubo, é preciso apresentar um boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *