BEM FEITO: ANATEL OBRIGA OI A INSTALAR ORELHÕES EM SÃO JOÃO BATISTA

A Anatel obrigou a prestadora de serviços de telefonia Oi a multiplicar a quantidade de orelhões em cidades que a operadora atende e impôs que esses aparelhos realizassem ligações de graça. A cidade de São João Batista é uma destes municípios brasileiros.
Em São João Batista, funcionários que prestam serviço à operadora já começaram a implantar os aparelhos em seus devidos lugares. Ao todo serão 56 orelhões instalado na sede, cada ponto fixo com três aparelhos. A zona rural do município também será beneficiada com a determinação da Anatel.

Em 1.724 cidades, distribuídas pelos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe, a gratuidade vai valer pelo menos até 30 de outubro. Nesses casos, a medida se deve a problemas de disponibilidade, ou seja, número alto de equipamentos que não estavam em funcionamento.

Para 742 municípios em 21 estados, o serviço será gratuito pelo menos até 31 de dezembro, motivado pelo não cumprimento pelaOi da meta de densidade determinada pela Anatelx, de quatro aparelhos por mil habitantes por município. 446 municípios fazem parte de ambas as listas, por terem apresentado os dois problemas.

O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá “queimar” créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas. Foto: SJB em Foco.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *