SAI LISTA DE POSSÍVEIS SECRETÁRIOS DE AMARILDO PINHEIRO

Depois de ouvir ex-secretários, vereadores, membros do grupo e pessoas próximas ao prefeito eleito em São João Batista, Amarildo Pinheiro, o Blog Folha de SJB publica agora a possível composição do secretariado do progressista. A lista ainda não foi confirmada pelo prefeito eleito, mas quase todos estes secretariáveis podem ser confirmados até em janeiro de 2013.
O Blog informa que em todos os casos não existe prévia confirmação de nomes e que estes apenas estão sendo cogitados para tais funções. O cargo que está sendo mais disputado é o de secretário de educação, onde pelo menos três pessoas estão pleiteando. Vejam.

EDUCAÇÃO– Na Secretaria Municipal de Educação a coisa não tem nome definido. Três ex-secretários que apoiaram Amarildo Pinheiro estão sendo cotados para assumir a pasta. O primeiro a ser cogitado é o blogueiro e ex-secretário de educação no Governo Zequinha Soares, professor Batista Azevedo. Além de ser amigo pessoal de Amarildo Pinheiro, o “JB” é forte candidato ao cargo, mas não demonstrou até agora interesse pelo cargo. Uma outra pessoa que pode está sendo cogitada para assumir a função de secretário de educação é a professora Maria Vilma Serra, que foi secretária no governo Eduardo Dominici. Mas quem, na minha opinião, deve ser o forte secretariável é o vereador eleito pela primeira vez em São João Batista, Aguiar. Com um pouco mais de 500 votos, Raimundo Nonato Aguiar é, segundo analistas, a pessoa que deve assumir a pasta. Neste caso, se Aguiar for confirmado, Chico de Nhozinho assume a vaga deixada por ele na Câmara de Vereadores, pois ele é o primeiro suplente da coligação.

SAÚDE– Na Secretaria Municipal de Saúde já pode ter nome definido. O ex-candidato a prefeito e atual vice-prefeito de São João Batista, Carlos Figueiredo, é o nome mais falado para assumir a pasta. Figueiredo já foi secretário de saúde no primeiro ano da Gestão Surama Soares. Logo depois, Carlos Figueiredo saiu por que rompeu com o governo. Nesta situação pode já está mais que confirmada, pois além de outros acordos firmados entre o prefeito eleito Amarildo Pinheiro e Carlos Figueiredo, este seria o primeiro. Durante sua gestão a frente da pasta, o vice-prefeito fez um bom trabalho, recebendo elogios de quem esteve com ele. Mas quem pode está sendo cogitada, também, para assumir a secretaria-adjunta de Saúde é a esposa do vereador eleito Luiz Everton. Mariana Everton é da área da saúde e pode sim está pleiteando a vaga. Já na direção do Hospital Municipal, o médico José Antônio pode ser o diretor. Este é parente de Carlos Figueiredo e tem fortes ligações com o Grupo de Amarildo Pinheiro.

ASSISTÊNCIA SOCIAL– Nesta pasta, há pelo menos três pessoas que estão sendo cogitadas para assumir o comando. A primeira é a própria esposa do prefeito eleito, Irê Pinheiro. Fontes próximas de Amarildo Pinheiro passaram ao Blog Folha de SJB que ela deve ser confirmada como secretária de Assistência Social de São João Batista. Irê já foi vice-prefeita da cidade na primeira gestão de Eduardo Dominici. Nesta caso, a pasta pode ser também da ex-secretária de Assistência Social, Dona Graça, esposa do médico José Antônio. Graça assumiu a pasta na administração de Eduardo Dominici e há quem diga que pode voltar para a secretaria. Nesta pasta há uma outra pessoa que pode assumir. Eliane Aranha, mulher do saudoso Chico Aranha, é também forte candidata ao cargo. Mas a forte candidata, segundo analista, é a mulher do prefeito eleito.

ADMINISTRAÇÃO– Nesta secretaria ainda não se tem nínguem confirmado. As especulações giram em torno do administrador de empresas e irmão do jornalista Jersan Araújo, suplente de vereador Assis Araújo. Formado em administração, Assis é forte candidato para assumir a pasta no Governo Amarildo Pinheiro, pois além de ser amigo pessoal do prefeito eleito, Assis Araújo é um dos mais fortes aliados de novo prefeito. E também pode ser de Cassiano, formado também em administração. Há quem diga que nesta parte o mais forte para assumir a vaga é este último, pois Cassiano pode ser indicação de Amarildo Pinheiro e Eduardo Dominici.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA– Na pasta quem deve ficar com esta parte é o ex-vereador Rico Pinheiro. Este é o mais cogitado entre os ouvidos pela redação de “Folha de SJB”. Rico Pinheiro é forte aliado de Amarildo Pinheiro e de Eduardo Dominici. Ele foi vereador e candidato a prefeito em 2004.

AGRICULTURA E PRODUÇÃO– Nesta pasta quem deve ser confirmado é o presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista, Serginho Castro. Essa secretaria é formada por Agricultura, Meio Ambiente e Produção. A ideia é que Serginho Castro assuma a Secretaria Municipal da Pesca, que deve ser um das secretarias criadas por Amarildo Pinheiro na Câmara de Vereadores da cidade. Serginho Castro aliado político do prefeito eleito.

CHEFIA DE GABINETE– O cogitado para assumir a Secretaria Municipal de Administração é também cogitado para assumir a Chefia de Gabinete de Amarildo Pinheiro. Assis Araújo é cotado para assumir  a chefia. No governo de Eduardo Dominici, o vereador eleito Luiz Everton foi quem assumiu. Neste caso, ao Blog Folha de SJB apenas este está sendo cogitado, mas pode ser uma pessoa, pois há informações de Amarildo Pinheiro coloque pessoas técnicas na pasta. Esperemos então neste caso a confirmação da informação.

COMUNICAÇÃO– Neste parte não há uma secretaria propriamente dita, mas sim uma Assessoria de Comunicação. Nesta parte quem está sendo um forte cogitado é o ex-secretário Batista Azevedo. JB é blogueiro famoso em São João Batista por fazer uma forte oposição em seu blog contra a atual administração. Este pode ter como parceiro de secretaria o jornalista Jersan Araújo, que trabalha na Secretaria Municipal de Comunicação de São Luis e é colunista do Jornal Pequeno. Mas quem, na opinião de muitos, pode assumir a vaga é o blogueiro e professor Batista Azevedo.

OBRAS E INFRAESTRUTURA– Nesta secretaria ainda não tem ninguem definido. O primeiro que foi cogitado pelas pessoas ouvidas por “Folha de SJB” foi o ex-vereador Rico Pinheiro, mas há quem diga que ele pode assumir uma outra pasta na Gestão de Amarildo Pinheiro. Uma outra pessoa que está sendo cotada para assumir o comando da secretaria é José Guilherme, mas o Blog não conseguiu contato com o mesmo. Na pasta ainda não tem nínguem, além destes cotados.

TRANSPORTE– Nesta parte, a Coordenação de Transporte pode ficar Magno Figueiredo, irmão do fotógrafo Herbeth Figueiredo. Neste caso quem pode está sendo cotado, também, é o irmão do prefeito eleito, Carlito Pinheiro. Na administração de Eduardo Dominici quem comandava a pasta era o vereador Uira Dominici. Não existe uma secretaria municipal e sim uma coordenação, até agora. 

CULTURA– Nesta pasta, a pessoa que está sendo cogitada para assumir a Secretaria Municipal de Cultura é a ex-candidata a vereadora Ana Márcia Araújo. Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Ana Márcia é forte candidata para assumir a pasta por ser da área da Cultura em São João Batista. Mas nesta área quem pode ser também um dos candidatos é o professor Salvador Aurélio Pinheiro, que tem seu nome cogitado para assumir esta parte no Governo Amarildo Pinheiro.

ESPORTE– Na Coordenação de Esporte quem pode acabar assumindo é o ex-secretário Eliezer Ramos. Ramos era também secretário na gestão de Eduardo Dominici e atualmente está na cidade de Cajapió assumindo coordenação de esporte daquele município. Há fortes indícios de que Eliezer trabalhe aqui e lá.

ASSESSORIA JURÍDICA– Nesta área quem deve ser oficializado no comando da Assessoria Jurídica de Amarildo Pinheiro é o advogado Eduardo Gomes, filho de Manoel de Gentil. Eduardo Gomes foi vereador e vice-prefeito na segunda gestão de Eduardo Dominici.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *