OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO EM 2013: VEREADORES SE MOVIMENTAM VISANDO ELEIÇÃO DA CÂMARA

Depois que o Blog Folha de SJB publicou que a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista já estava movimentando os vereadores na cidade (Reveja AQUI), pelos menos dois vereadores já declararam ser candidatos ao cargo. Louro (PPS) e Luiz Everton (PC do B) disseram ao titular do Blog que podem sim se candidatarem a presidência da casa.
Ambos são do grupo do prefeito eleito Amarildo Pinheiro (PP) e que vai assumir o comando do Executivo em janeiro. Em conversa com a “Folha de SJB“, Luiz Everton admitiu sim ser um dos candidatos e disse que está trabalhando para emplacar seu nome. O vereador eleito com mais de 500 votos disse que pretende se lançar ao cargo mais afirmou que tudo vai depender de suas articulações, pois seu colega, Louro, também estaria se planejando para tal.

Luiz Everton disse ainda que o grupo deve entrar em um acordo e lançar apenas um nome, que pode ser ele ou o vereador Louro. Já o vereador reeleito, Louro, com mais de 700 votos, também confirmou a “Folha de SJB” que está, também, está pleiteando a vaga de presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista e que está trabalhando em cima de seu nome.

Ambos deixaram bem claro que deve ser lançada apenas uma pessoa e que o Grupo Político comandado pelo prefeito eleito só terá um candidato para substituir o vereador Rui Serra (PSD). Com maioria simples na casa, Amarildo Pinheiro deve está articulando de perto a eleição, pois seu grupo conseguiu eleger 06 dos 11 vereadores eleitos e reeleitos na cidade.

Renato Machado (PT), em conversa com o titular do Blog, disse que ambos já o procuraram e que ainda está pensando em quem apoiar, pois deve seguir o que o grupo dele decidir. Já na futura Ala Oposicionista, formada pelos vereadores Ivan (PTN), Mecinho (PRP ), Rui Serra (PSD), Cristina (PHS) e Cabeça (PV) ainda não decidiram quem deles deve concorrer a presidência da casa.

Neste caso, o grupo comandado pela prefeita Surama Soares também está se articulando para lançar um candidato. Na semana passada, em uma reunião, a atual prefeita da cidade ao lado de Zequinha Soares também falaram sobre a eleição da casa, mas nada ainda está decidido.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *