Conhecidos os eleitos e reeleitos na eleição deste ano para a Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista, nos bastidores começam as articulações visando uma disputa ainda mais complexa que a desencadeada no último dia 7 de outubro: a escolha da futura Mesa Diretora da Casa. Trata-se de um jogo que requer habilidade dos envolvidos.
À primeira vista, o lógico seria o sistema governista eleger o próximo presidente do Legislativo Municipal, pois conquistou seis das onze vagas existentes. Mas em se tratando de eleição para a Câmara de Vereadores, a coisa pretende “pegar fogo”, é que, como o titular do Blog já havia dito, vereadores eleitos e reeleitos que serão Oposição em 2013, já estão se articulando para pegar o comando da casa.
Embora a escolha do substituto do vereador Rui Serra só aconteça em 1º de janeiro de 2013, a essas alturas os onze vereadores eleitos e reeleitos no dia 07 de outubro sonham com a possibilidade de assumir o comando da Casa pelos próximos dois anos. Alguns já se declaram candidatos, enquanto os menos precipitados aguardam o desenrolar dos fatos.
Todo o processo que culminará com a escolha do futuro presidente do Legislativo Joanino, deverá passar pelo prefeito eleito Amarildo Pinheiro, com articulação, também, do Grupo Surama e Zequinha Soares. Por enquanto o futuro chefe do Executivo não fez nenhum pronunciamento público sobre o assunto.
Folha de SJB