CONHEÇA O PERFIL DE MAIS TRÊS VEREADORES ELEITOS EM SÃO JOÃO BATISTA

LOURO
João Batista Penha Cutrim, conhecido popularmente como Louro, foi o quarto vereador mais votado em São João Batista. Reeleito com 704 votos, o parlamentar é conhecido como um dos mais ferrenhos opositores ao atual grupo que administra a cidade. Louro é filiado no Partido Popular Socialista e já concorreu a duas eleições com o mesmo partido.
Formado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, esta é a terceira vez que Louro é eleito vereador em São João Batista. O parlamentar é casado com a professora Jaqueline e tem três filhos, Melyna Cutrim, Maria Fernanda e João Victor. O vereador nasceu aqui mesmo em São João Batista.
Na primeira vez que o vereador se elegeu foi em 2004, quando já era do então grupo comandado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici, e obteve 421 votos. Depois, em 2008, o parlamentar reelegeu-se com 478 votos e agora aumentou sua votação alcançando 704. Em 2010 se candidatou a presidência da casa, mas foi barrado pela presidência da casa, na época comandada pelo vereador Raimundinho Machado.
CRISTINA
Raimunda Cristina Santos Figueiredo, mais conhecida como Cristina, foi eleita na cidade com a quinta maior votação. Ela obteve 637 votos e é filiado ao Partido Humanista e Solidariedade. Casada com o atual secretário de comunicação da Prefeitura Municipal, Chico de Lindoca, a vereadora eleita era secretária de Assistência Social, cargo que desempenhou até junho passado.
Cristina Figueiredo também já vereadora em São João Batista. Ela foi eleita em 2004 pelo Partido Popular Socialista, onde obteve 441 votos. Em 2008 voltou a se candidatar ao cargo de vereadora pelo Partido Verde, da atual prefeita Surama Soares, mas não obteve êxito. E agora, novamente foi candidata e conseguiu se eleger, sendo a única mulher eleita na próxima Legislatura Municipal.
Mãe de três filhos, Hugo, Américo e João Marcos Figueiredo, Cristina Figueiredo cursa História pela Facitel. Foi secretária de Assistência Social no Governo Surama Soares até junho de 2012, onde teve que sair para se candidatar. A vereadora eleita é da Região dos Campos, onde obteve a sua maior votação.
CABEÇA
Francisco Furtado Penha, conhecido apenas como Cabeça, foi um dos vereadores reeleitos em São João Batista. Cabeça está a 20 na Câmara Municipal de Vereadores e vai para a 6ª Legislatura Municipal. É o vereador que mais teve mandato. Filiado atualmente no Partido Verde, Cabeça obteve 612 votos nas últimas eleições municipais.
Já disputou diversas eleições e em 6 delas obteve vitória. É casado com Ana Rosa Neve de Castro e tem 5 filhos. Nas eleições de 2004, o parlamentar mais velho da casa teve 522 e em 2008 teve 436 votos. Em 2010 assumiu a Liderança do Governo Surama Soares. O vereador nasceu aqui mesmo em São João Batista.
O parlamentar é um dos mais experientes políticos da cidade e tem apenas o Ensino Médio. Sempre com uma boa votação, Cabeça é um dos vereadores que mais disputou eleições pelo Grupo Surama e Zequinha Soares.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *