CONHEÇA O PERFIL DOS VEREADORES ELEITOS EM SÃO JOÃO BATISTA- PARTE I

O Blog “Folha de São João Batista” preparou um pequeno perfil de todos os vereadores eleitos nestas eleições. Ao todo foram 11 os eleitos e alguns tiveram votações históricas nunca registradas em eleições passadas, como a do Ivan e Mecinho. Preparamos os perfis de três vereadores. A ordem dos perfis segue a mesma ordem escolhida pelo TSE, a de maior votação. Confiram e comentam.
IVAN FONSECA
Wanderlei Freire Fonseca, mais conhecido como Ivan é professor da Rede Municipal de Ensino e é marido da atual secretária de educação de São João Batista, Cleana Santos Jacinto, com quem casou-se e cria um casal de filhos. Cursou Pedagogia na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e é concursado da Rede Municipal. Filiado no Partido Trabalhista Nacional, o vereador eleito obteve 949 votos, uma votação histórica na cidade. 

No governo de Surama Soares o professor era presidente da Comissão de Licitação, cargo que ocupou até junho passado quando teve que se afastar para se candidatar ao cargo no Legislativo Municipal. Nunca foi candidato a nenhum cargo público e uma de suas principais propostas que irá apresentar na Câmara de Vereadores da cidade é a criação da Secretaria Municipal da Juventude.
O vereador eleito tem 35 anos e é filho de Antônia Aguiar Freire Fonseca e José Augusto Fonseca. É casado a 12 anos com a professora Cleana Santos Jacinto e tem dois filhos, Jonas Fonseca e Ivan Raquel. Além de seu curso de pedagogia, Ivan Fonseca é especialista em Supervisão e Planejamento.
MECINHO
Reeleito para o quarto mandato, Emerson Lívio Soares Pinto, conhecido apenas como Mecinho, obteve na última votação 911. Casado com a professora da Rede Municipal de Ensino Hildene Pereira Pinto, o parlamentar é pai de dois filhos, Liandra Pereira Soares e João Lucas Pereira Pinto. Esta ultima eleição foi a quarta disputada e desde que entrou na política foi vencedor. 

Mecinho é filho do atual secretário de Obras, Diolindo Silva Pinto e de Cocota Pinto. Comerciante, Mecinho nasceu no dia 08 de novembro de 1972 e cursou apenas o Ensino Médio. Nascido aqui mesmo em São João Batista, Emerson Lívio aprendeu política desde cedo com o pai, que já foi vereador por vários mandatos na cidade.
Na atual gestão, Mecinho tem um papel importante na Câmara de Vereadores de São João Batista, pois além de defender o atual Governo, Mecinho tem a confiança da prefeita, Surama Soares. Em todas as eleições disputadas até aqui por ele, sempre foi ao lado de Zequinha e Surama Soares. Projetos como a Criação do Centro de Informática foi dele.

RUI SERRA

Pela terceira vez consecutiva, Rui Costa Serra é eleito vereador em São João Batista. Filho de Antônio Serra, herdou a profissão do pai, a qual segue até hoje. Casado com a professora Zilmara Serra, Rui Serra herdou o lado político do pai, que foi eleito por várias vezes vereador nesta cidade.

Pai de um casal de filhos, Rayara Serra e Rui Antônio Serra, o terceiro vereador mais votado em São João Batista já está em seu terceiro mandato de parlamentar. A primeira vez que se elegeu foi em 2004, quando era integrante do então prefeito Eduardo Dominici. Nestas eleições, Rui obteve 763 votos.

 Em 2008 foi o vereador mais votado e elegeu-se presidente da Câmara de Vereadores em dezembro de 2010, numa eleição histórica em que o mesmo deixou o grupo dos Dominici e selou, meses depois, união com a atual prefeita Suram Soares. O vereador tem apenas o ensino médio.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *