BATISTA AZEVEDO ACERTA EM CHEIO O RESULTADO

Em São João Batista o que não falta é analista político. Como em todo lugar tem sempre aqueles que se dizem “experts” em matéria de política.  E não é difícil encontrá-los. Nós procuramos alguns desses ilustres e anônimos matemáticos, notáveis conhecedores de eleições municipais, para saberem de si, com base nos depoimentos dos eleitores, considerando os diversos povoados, quem vencerá estas eleições. A resposta foi unânime: o candidato Amarildo tem mais chance de ganhar estas eleições.

A opinião vem de eleitores-analistas dos dois lados. Alguns só divergem nos percentuais, isto é, aqui pra nós, na diferença do vencedor para o perdedor. Um diz que a vitória de Amarildo é apertada, com algo de cerca de uns 500 votos de vantagem. Um outro  já acredita que a diferença pode ficar na casa entre 800 a 1.200 votos.

Dois são bem mais otimistas. Colocam o candidato Amarildo com uma votação superior a 2.000 votos de vantagemem relação a segunda colocada.

Em percentuais como seria isto? Vejamos. Dos poucos mais de 15.000 eleitores que estão aptos a votarem no próximo domingo, acredita-se que cerca de 14.000 devem marcar presença na primeira eleição biométrica de São João Batista. O número de votos brancos e nulos não chega a ser muito alto. Mas convenhamos que só os votos válidos estejam na mesma casa dos 14.000. Isto seria 100%.

O menos otimista dá vitória a Amarildo com cerca de 52% contra 48% da candidata Surama Soares. Isto já leva a uma diferença de 580 votos pro Amarildo.

Amarildo, Esposa e Filhos

O de médio otimismo estende mais este percentual. Amarildo ganha as eleições com percentuais na casa dos 53 ou 55%, contra 47 ou 45%. Isto eleva a diferença pra cerca de no máximo 1.400 votos. Portanto pode variar nos percentuais admitidos pelo segundo analista.


Já os mais otimistas acreditam que o percentual de Amarildo chega aos 58%contra 42% dados a Surama Soares. Se assim for, a diferença ultrapassa a casa dos2.000 votos realmente.

É verdade que estes números não são absolutos. Além da margem de erro que se considera na estatística, tem-se de lembrar que a disputa não se dá entre dois candidatos apenas, mas sim, entre três: Amarildo, Surama Soares e Zé Abreu. 

Perguntado qual seria a votação deste último os analistas  disseram que o mesmo teria uma baixa votação. Algo entre 2 ou 3% dos votos válidos.
Como dissemos estes números baseiam-se em análises. Não são oriundos de nenhuma pesquisa oficial, mas sim das avaliações e conversas que tiveram estes analistas com o povo em geral. 

É esperar pra ver quem está certo! Fonte: Blog SJB Online.

Blog do Jailson

2 respostas para “BATISTA AZEVEDO ACERTA EM CHEIO O RESULTADO”

  1. AMARILDO QUE DEUS TE ABENÇOE E ABENÇOE O POVO DE SJB Q VC VENHA SER UM BOM ADMINISTRADOR, QUE FAÇA SJB UMA CIDADE MODELO,QUE A EDUCAÇÃO E A SAÚDE SEJA RENOVADA AI PARA ESSE POVO SOFRIDO…

  2. O POVO QUE TE ESCOLHEU NO DIA 07 DE OUTUBRO É UM POVO CARENTE DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ENFIM SÃO JOÃO BATISTA NÃO É UMA CIDADE TÃO GRANDE QUE NÃO DE PARA FAZER UMA CIDADE DE REFERENCIA, POIS QUEM VEM DE SÃO LUÍS, CHAMA DE FIM DE MUNDO.ENTÃO FAÇA DE NÓS O COMEÇO DO MUNDO, TRABALHE PARA O POVO E COM O POVO, QUE DEUS NÃO PERMITA QUE VOCÊ SAIA DE SEU FOCO, QUE É O DE FAZER DE SÃO JOÃO BATISTA, UMA CIDADE DIGNA DE SE VIVER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *