ELEIÇÕES 2012: A CASA CAIU PRA ADÓ

Se o ex-presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Claúdio Sergio Penha Diniz, mais conhecido como Adó, tinha alguma esperança de ainda concorrer às eleições de outubro, agora morreu qualquer chance de ele ainda ser vereador na cidade. Adó teve suas contas consideradas irregulares quando  era presidente da Câmara de Vereadores.
É que o já ex-candidato a vereador teve seu registro de candidatura considerado inapto pela Justiça Eleitoral. Adó recorreu da decisão inicial do juiz eleitoral de São João Batista, Alexandre Moreira Lima, que, a pedido do Ministério Público com base na Lei da Ficha Limpa, indeferiu a sua candidatura a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
A sua advogada, irmã e também candidata a vereadora, Sâmara Marcele Penha Diniz, recorreu da decisão inicial do juiz, possivelmente no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, onde o relator do processo é Luiz de França Belchior Silva.
A sentença saiu no último dia 19 e está publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral, pelo Sistema DivulgaCand. De acordo com os dados em que o titular do Blog teve acesso, o processo está arquivado na seção. Sendo assim, de acordo com  a Justiça Eleitoral, Adó está inapto, ou seja, se algum eleitor digitar o seu número na urna eletrônica, o voto será nulo.
Blog do Jailson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *