JOVEM DE SÃO JOÃO BATISTA PARTICIPA DE OFICINAS DE ANIMAÇÃO EM FLASH

Doze jovens de nove cidades maranhenses estão em São Luís participando da segunda oficina para monitores dos projetos Baixadanime/Maranime. Daqui de São João Batista, o jovem Laercio Freire representou o projeto em São Luis.
Este é o segundo momento de qualificação dos monitores, que na primeira etapa participaram de uma oficina de desenho ministrada pelo animador Beto Nicássio.
Dessa vez os jovens monitores entraram em contato com o programaFlash, para produção de animações 2D. A oficina foi ministrada pelo ilustrador João Custodes.
Para esse momento foram disponibilizados aos participantes mesas digitalizadoras (tablets) e notebooks. O primeiro contato dos adolescentes e jovens monitores com o tablet teve a orientação da profissional do Instituto Formação Lozangela Mendes.
Alguns desses equipamentos serão cedidos aos municípios para ajudar no desenvolvimento das oficinas nas cidades.
O encontro também serve para fazer uma avaliação das duas primeiras semanas de projeto nos municípios. Fonte: Blog do Maranime
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.